Futebol Brasileiro

Hegemonia! Flamengo vence o Fluminense e fatura o título carioca

É decisão? Chama o Gabigol. O artilheiro brilhou mais uma vez e foi fundamental para nova conquista rubro-negra. Com dois gols dele, o Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 1, neste sábado, no Maracanã, e garantiu o título Carioca, o 37º da história do Fla, sendo o sexto tricampeonato. João Gomes sacramentou a vitória no fim. É mais uma taça para um time que não se cansa de vencer. O mosaico escrito hegemonia reflete bem o momento do Flamengo no Rio de Janeiro.

Após empate no primeiro jogo da final, quem vencesse neste sábado seria o campeão. E o Flamengo levou a melhor, com o faro de gol de Gabriel Barbosa. Ele já decidiu Libertadores, Brasileiro (a vitória sobre o Internacional) e agora o Estadual.

Flamengo

Flamengo faz a festa no Maracanã | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo / Divulgação

O Flamengo dominou o primeiro tempo e fez 2 a 0. O Fluminense nem sequer chutou a gol. Na etapa final, a zaga rubro-negra vacilou e cometeu pênalti. Fred marcou e recolocou o Fluminense na decisão, mas o Rubro-Negro, apesar do segundo tempo abaixo, conseguiu se segurar.

Agora, os dois rivais focam na Libertadores. O Fluminense enfrenta o River Plate, terça-feira, na Argentina. Para se classificar, o Tricolor precisa vencer para não depender de outro resultado. Já o Flamengo, garantido nas oitavas de final, recebe o Vélez Sarsfield, quinta-feira, no Maracanã, em duelo que vale a liderança do grupo.

Gabigol abre o caminho para o Flamengo

O Fluminense ficou na bronca com a arbitragem. Após cobrança de lateral para área, Willian Arão cabeceou a bola na própria mão. Os tricolores pediram pênalti. Como a jogada foi involuntária, Bruno Arleu de Araújo nada marcou. O primeiro lance de perigo foi rubro-negro. Rodrigo Caio ganhou pelo alto e achou Gabigol. Ele chutou para defesa de Marcos Felipe.

Depois foi a vez de o Flamengo reclamar do árbitro. Danilo Barcelos agarrou Bruno Henrique, na entrada da área, e impediu que ele aproveitasse cruzamento. O Rubro-Negro queria a expulsão, mas o lateral-esquerdo levou amarelo.

Gabigol Flamengo

Gabigol brilhou mais uma vez | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

O Flamengo dominava o jogo, mas encontrava dificuldade para criar. O Fluminense mal conseguia trocar passes e errava as tentativas de contra-ataque. Na reta final do primeiro tempo, Gabigol deixou Arrascaeta cara a cara com Marcos Felipe. O goleiro derrubou o uruguaio. Pênalti. Gabigol bateu e abriu o placar, aos 44 minutos.

Relacionadas

Flamengo
Domínio! Flamengo amplia vantagem como maior campeão do Carioca
Flamengo
Flamengo tem mais títulos do Carioca no século XXI do que os rivais juntos
Medo do Gabigol, Carioca tem de acabar: memes do título do Flamengo
Arrascaeta Flamengo
O sexto tri carioca: Gabigol, Arrascaeta & Cia. aumentam marca no Flamengo

Gabigol ampliou dois minutos depois. O Flamengo recuperou bola e teve espaço para atacar. Filipe Luis tocou para o artilheiro, que chutou cruzado. Marcos Felipe não conseguiu defender: 2 a 0.

O Fluminense terminou o primeiro tempo sem chutar a gol e com apenas 25% de posse de bola. Isso sem falar no prejuízo.

Fluminense desconta, mas Flamengo faz a festa

Roger Machado fez logo duas mudanças no intervalo. O técnico do Fluminense colocou Gabriel Teixeira e Caio Paulista. Saíram Luiz Henrique e Kayky. A mudança logo surtiu efeito. Caio Paulista foi derrubado na área por Rodrigo Caio. O VAR recomendou a revisão do lance. Bruno Arleu de Araújo deu pênalti. O Flu ficou na bronca, pois o zagueiro do Fla já tinha amarelo. Fred cobrou e diminuiu, aos seis minutos.

Arrascaeta, em cobrança de falta, quase marcou, mas Marcos Felipe mandou para escanteio. O goleiro do Flu teve de trabalhar de novo, agora em chute de Filipe Luís. Roger fez mais uma troca e lançou Cazares no lugar de Nenê. O Fluminense por pouco não empatou. Cazares cobrou falta para área, mas Danilo Barcelos furou pelo alto.

Rogério Ceni fez as primeiras mudanças. Ele tirou Gabigol e Arrascaeta e colocou Vitinho e Pedro. Roger Machado partiu para o tudo ou nada. Ele pôs Bobadilla e Abel Hernández. Saíram Yago Felipe e Fred.

Vitinho levou perigo e chutou para fora. Ceni pôs João Gomes e Matheuzinho. Saíram Gerson e Isla. A estrela de Gomes brilhou. Ele aproveitou rebote em chute de Pedro e fez 3 a 1. O Flamengo garantiu mais um título.

Rogério Ceni Flamengo

Rogério Ceni conquista mais um título à frente do Flamengo | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo / Divulgação

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3X1 FLUMINENSE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 22/05/2021 (sábado)
Horário: 21h05 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartão amarelo: Danilo Barcelos, Marcos Felipe, Fred, Nino, Yago Felipe e Luccas Claro (Fluminense) e Rodrigo Caio e Bruno Henrique (Flamengo)
Cartão vermelho:
Gol:
Flamengo: Gabigol, aos 44′ e aos 46′ do 1ºT, e João Gomes, aos 41′ do 2ºT
Fluminense: Fred, aos 6′ do 2ºT

FLAMENGO: Gabriel Batista; Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego (Hugo Moura), Gerson (João Gomes), Éverton Ribeiro e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique e Gabigol (Pedro). Técnico: Rogério Ceni.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Martinelli, Yago Felipe (Abel Hernández) e Nenê (Cazares); Luiz Henrique (Gabriel Teixeira), Kayky (Caio Paulista) e Fred (Bobadilla). Técnico: Roger Machado.

Você Também pode gostar