O Manchester City desperdiçou a chance de conquistar mais uma vitória na Premier League ao ficar no 2 a 2, fora de casa, com o Brentford. Afinal, abriu dois gols de vantagem e levou o empate nos acréscimos. Dessa maneira, Phil Foden, autor dos dois gols dos Citizens, criticou a atuação da equipe na reta final do jogo. No entanto, ele não esperava que a resposta viria rápida e direto de Pep Guardiola.
O treinador revelou após a partida que substituiu o jogador exatamente pelo cansaço e fragilidade no jogo do Campeonato Inglês.
“Nós parecíamos cansados no final, nos últimos 20, 30 minutos. Parecíamos frágeis e eles (Brentford) pressionaram e colocaram bolas mais longas na área. Não lidamos com a fisicalidade no final. É um dos lugares mais difíceis de chegar e eles te dão desafios diferentes”, afirmou Foden.
O jogador ficou em campo até os 42 minutos do segundo tempo, logo após o Brentford diminuir o placar. Ele foi sacado por Guardiola e deu lugar ao jovem McAtee. No entanto, o Manchester City levou o empate aos 47. Assim, o treinador respondeu a fala de Foden na entrevista coletiva.
“É por isso que o substituí. A agenda é muito exigente e temos muitas ausências que nos dariam aquela compostura e fisicalidade. Kovacic voltou de lesão, Rodri não está, Bernardo fez um esforço incrível”, disse Guardiola, antes de completar:
“Com 2 a 0 poderíamos gerir um pouco melhor. Não aceleramos o jogo. Brentford é uma equipe tão agressiva. Eu diria para dar crédito aos adversários. Acho que foi um pouco diferente do jogo do United, mas sim, é verdade, tenho que pensar nisso”.
City de Guardiola volta a campo no domingo
O Manchester City está na sexta colocação do Campeonato Inglês, com 35 pontos. A equipe volta a campo no próximo domingo, às 13h30 (de Brasília), quando visita o Ipswich pela 22ª rodada da competição.
Você Também pode gostar
- Guardiola revela arrependimento sobre contratações
- Guardiola comenta sobre situação de Walker
- Walker pede para sair do City e está perto de assinar com gigante italiano
- Após marcar três vezes,. jovem do City entra na mira de clubes alemães
- Manchester City em ação por ‘novo Salah’
- Guardiola indica Savinho titular no Manchester City: ‘Tem algo especial’
Comentar