A corrida por reforços movimenta o futebol brasileiro, com os clubes montando os elencos para a temporada. Porém, um dos grandes centros do país tem ficado para trás até o momento. Os clubes do Rio estão na “lanterninha” do mercado da bola. Apenas Botafogo e Vasco já oficializaram reforços, enquanto o Fluminense tem dois nomes certos. O Flamengo, por sua vez, até agora nada.
LEIA MAIS
Leandro Carvalho reforça a lista de paraenses do Botafogo
Barcelona faz lista com sete desafios para Messi em 2018
Jornal divulga metas para Cristiano Ronaldo em 2018
Quem vingou? Como andam os destaques do último título do Flamengo na Copinha
Arsène Wenger supera Ferguson e vira recordista na Premier League
Flamengo inicia 2018 com ano velho ‘nas costas’ e pendências a resolver
O futebol carioca perde para Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul no quesito reforços até o momento. Os clubes de Belo Horizonte estão na liderança, com 15 contratações até agora. Os paulistas têm nove novidades, contra seis dos gaúchos. O Rio anunciou quatro nomes. Veja o mercado da bola.
Os reforços do Rio
O Vasco tem dois reforços confirmados: o volante Desábato, ex-Vélez Sarsfield, e o atacante Rildo, ex-Coritiba. É o clube carioca com mais nomes oficializados até agora.
O Botafogo anunciou duas contratações: o atacante Leandro Carvalho, ex-Paysandu, e o meia Luiz Fernando, ex-Atlético-GO. O também atacante Rony, que estava no futebol japonês, está perto.
O Fluminense se movimentou no mercado da bola mais no sentido contrário e divulgou uma barca com oito nomes, entre eles Diego Cavalieri e Henrique. O Tricolor tem dois nomes certos: o lateral-direito Gilberto, que estava no Vasco, e o volante Jadson, ex-Ponte Preta.
O Flamengo está discreto no mercado, tanto no sentido de reforços, quanto no de saídas, como espera e cobra a torcida. O lateral-direito Zeca, que briga com o Santos na Justiça, está apalavrado.
Os reforços em São Paulo
O Palmeiras anunciou cinco nomes: o goleiro Weverton, o lateral-direito Marcos Rocha, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o zagueiro Emerson Santos e o meia Lucas Lima.
Campeão brasileiro, o Corinthians já anunciou o atacante Júnior Dutra, ex-Avaí. O volante Renê Júnior, do Bahia, também está acertado. Outro nome a caminho é o de Henrique – o Timão aguarda a rescisão do atleta com o Fluminense.
O São Paulo contratou o goleiro Jean, ex-Bahia, e sacramentou a permanência do volante Jucilei, um reforço caseiro.
O Santos tem um nome confirmado: o do lateral-esquerdo Romário, ex-Ceará. Outra novidade é para o banco de reservas: o técnico Jair Ventura, ex-Botafogo.
Os reforços de Minas
O Cruzeiro está na liderança do mercado da bola, com seis contratações: o lateral-direito Edilson, os laterais-esquerdos Egídio e Marcelo Hermes, o volante Bruno Silva e os atacantes David e Fred.
O Atlético-MG aparece logo atrás, com cinco reforços: Samuel Xavier (lateral-direito), Arouca (volante), Roguer Guedes, Erik e Ricardo Oliveira (atacantes).
O América-MG tem quatro novidades: o zagueiro Matheus Ferraz, o volante Matheus Sales e os atacantes Aylon e Rafael Moura.
Os reforços de Porto Alegre
De volta à Série A, o Internacional já contratou cinco jogadores: os laterais Ruan e Dudu, os volantes Gabriel Dias e Patrick e o atacante Roger.
Campeão da Libertadores, o Grêmio, por ora, tem apenas um nome confirmado: o atacante Thaciano.
Você Também pode gostar
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Narração em holandês do gol de Memphis Depay viraliza nas redes sociais – veja
Comentar