Renato Gaúcho se despediu do Grêmio, onde estava desde 2016 conquistando diversos títulos. Ganhou Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Copa Libertadores. Assim passou a ser um dos treinadores mais cobiçados do futebol brasileiro. Mas é no Rio de Janeiro onde o seu fantasma vai assustar mais os empregados da vez.

Renato Gaúcho pode pintar no Rio? (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O cheiro de assombração mais forte aparece pelos lados do único carioca a ganhar títulos este ano. O Flamengo, por incrível que pareça, é quem está vivenciando o clima de maior cobrança de seu treinador dentre os possíveis destinos de Renato.
Rogério Ceni ganhou o Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil pelo Flamengo. Mas o time não consegue jogar bem e o clima de cobrança aumentou com a derrota de 3 a 0 para o arquirrival Vasco. Assim um mau começo de Copa Libertadores fará o fantasma de Renato Gaúcho mais forte.
Enquanto o nome de Renato Gaúcho ronda o imaginário do torcedor, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, tenta convencer que Rogério Ceni tem estabilidade.
– Temos que dar o apoio devido. A gente não tem nenhum motivo para fazer uma ruptura. O treinador acabou de ser campeão brasileiro há um mês, há uma semana ganhou a Supercopa. É um treinador que já deu certo no Flamengo e está aí preparando o time para mais uma competição internacional – disse ele.
Fluminense e Vasco já conhecem Renato Gaúcho

Renato Gaúcho deixou o Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Mas não é só o Flamengo que pode ser atormentado pelo fantasma de Renato Gaúcho. O treinador tem a sua maior identificação com o Fluminense, onde conquistou a Copa do Brasil de 2007. Além disso foi finalista na Copa Libertadores de 2008, perdendo para a LDU a final.
MAIS! Messi cada vez mais perto do sim ao Barcelona
O treinador atual do Fluminense é Roger Machado, que foi heroi do gol do título da Copa do Brasil de 2007. Mas apesar de estar no começo de trabalho, ainda não conseguiu fazer o Tricolor jogar o que se esperava. Assim um fraco desempenho inicial na Libertadores aumentaria a cobrança.
Com Marcelo Cabo em um mar tranquilo, o Vasco não cogita trocar seu treinador. Mas o nome de Renato Gaúcho é respeitado na Colina. O treinador dirigiu o clube entre 2005 e 2007 com boas participações.
Botafogo é o único destino improvável

Renato Gaúcho posa ao lado de Emil Pinheiro (Divulgação)
Mesmo com Marcelo Chamusca ameaçado de demissão por conta das precoces eliminações no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, o Botafogo dificilmente seria um destino para Renato Gaúcho. E isso em nada tem a ver com dinheiro.
MAIS! Flamengo dá ultimato para Arrascaeta
Mesmo que conseguisse verba para investir em uma salário compatível com Renato Gaúcho, o Glorioso apostaria em outras fichas. Isso porque o nome dele tem ampla rejeição junto aos torcedores alvinegros.
Tudo por conta de um deslize de Renato na época de jogador. Após a derrota por 3 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro de 1992, o então ponta-direita Renato Gaúcho foi pagar uma aposta e compareceu ao churrasco dos atletas flamenguistas. O fato irritou o banqueiro de Jogo do Bicho Emil Pinheiro, então presidente do Botafogo, que mandou o atacante embora antes do segundo jogo.
– Não sabia qye estaria fechando as portas de um grande clube do futebol brasileiro com aquele gesto – revelou posteriormente Renato, em tom de arrependimento.
Mas mesmo com o nome de Renato Gaúcho não fazendo eco em General Severiano, seu fantasma pode visitar nos próximos dias o Ninho do Urubu, as Laranjeiras ou até mesmo a Colina história. Será só uma questão de tempo?
Você Também pode gostar
- Vasco x Puerto Cabello: onde assistir ao vivo com imagens e escalações
- Botafogo x Carabobo: onde assistir, escalações, desfalques e horário
- Inter de Milão deseja contratar Luis Henrique, ex-Botafogo
- Deportivo Táchira x Flamengo: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Melgar x Vasco: onde assistir ao vivo com imagens, horário e escalações
Comentar