Flamengo, Fluminense, Futebol Brasileiro

Fla-Flu decisivo abre 2021: clássico vale muito para Flamengo e Fluminense

Que tal um Fla-Flu para começar o ano? Melhor ainda se for decisivo. É assim que começa 2021. O clássico entre Flamengo e Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem contornos de decisão. Para o lado rubro-negro, continuar na briga pelo título. Para o lado tricolor, a meta é se manter na corrida por uma vaga para a Libertadores.

Fla-Flu

Flamengo venceu o clássico no primeiro turno | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

Após o empate com o Fortaleza, no último jogo de 2020, o Flamengo viu a diferença para o São Paulo, líder do Brasileiro, subir para sete pontos. Vencer o Fluminense é fundamental para não correr o risco de ver a desvantagem aumentar e se complicar na luta pelo título nacional.

LEIA MAIS! Diego Alves não se recupera e desfalca o Flamengo contra o Fluminense

O técnico Rogério Ceni tem o retorno de duas peças importantes do Flamengo. Filipe Luís e Gabigol voltam ao time, após cumprirem suspensão automática contra o Fortaleza. A dupla, por sinal, fez os gols da vitória rubro-negra no Fla-Flu do primeiro turno.

Já Diego Alves vai desfalcar o Flamengo mais uma vez. O goleiro não enfrentou o Fortaleza e ainda se recupera de uma lesão na coxa direita. Ele continua em tratamento. Desta forma, Hugo Souza será o titular no Fla-Flu.

O Flamengo é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos. O Rubro-Negro tem um jogo a menos em relação ao Atlético-MG, vice-líder também com 49 pontos, mas uma vitória a mais, e o líder São Paulo.

Fluminense busca recuperação

Ainda sem vencer sob o comando de Marcão, que assumiu o Fluminense após a ida de Odair Hellmann para o Al Wasl, dos Emirados Árabes, o Tricolor precisa voltar a ganhar para não se complicar na luta por uma vaga na Libertadores de 2021. E o treinador será desfalque no Fla-Flu. Marcão testou positivo para Covid-19 e já está em isolamento. Ailton Ferraz comanda o Tricolor no clássico.

MAIS! Fred reforça objetivo: ‘Meu maior sonho é levar o Fluminense para Libertadores’

“Vai ser um clássico difícil. Enxergo pontos que podemos sobressair. Sabemos que podemos fazer um grande jogo. O que podemos fazer é ter humildade, defender bem. E quando tiver a bola, se impor ao máximo possível para sairmos vitoriosos”, declarou Fred.

A possibilidade de o G-6 virar G-7 – Grêmio e Palmeiras vão disputar a final da Copa do Brasil – é uma boa notícia para o Fluminense, atual sétimo colocado. Porém, o Tricolor não pode vacilar – tem um ponto a mais do que Santos e Corinthians. Ou seja, precisa recuperar o fôlego para não se distanciar do objetivo.

Para o clássico, Marcão deve optar por um tripé de volantes. O técnico tirou Marcos Paulo do time titular e não promoveu o retorno de Nenê. O meia foi preservado do jogo contra o São Paulo para aprimorar a forma física. A expectativa era a de que Nenê voltasse no Fla-Flu. Ele está à disposição, mas deve iniciar no banco de reservas por decisão de Marcão.

O Fluminense terá o retorno de Luccas Claro, recuperado de lesão, e também de Hudson, que cumpriu suspensão automática na última rodada. O Tricolor amarga uma sequência de três jogos sem vencer (um empate e duas derrotas).

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X FLUMINENSE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 06/01/2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol; Técnico: Rogério Ceni.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Hudson, Yuri e Yago; Michel Araújo, Wellington Silva e Fred; Técnico: Ailton Ferraz.

Você Também pode gostar