Luis Castro está fora do Al-Nassr. O treinador português foi demitido nesta terça-feira (17), após um começo ruim do time na temporada da Arábia Saudita.
No Brasil, a torcida do Botafogo não consegue esconder o sorriso irônico, já que o técnico deixou o time no meio da temporada de 2023 para ser comandante de Cristiano Ronaldo. Entretanto, por lá, não ganhou nada de relevante.
Luis Castro fez escola
A saída repentina do Botafogo, no meio de 2023, foi um dos principais pontos da decorrada do time. Decerto, com o português, o time ficou invicto por um longo tempo e virou líder de forma isolada.
Depois que saiu, o Botafogo teve outros três treinadores (Caçapa, Arthur Lage e Lúcio Flávio) e perdeu o Brasileirão para o Palmeiras, que tirou 12 pontos de vantagem.
Entretanto, não foi só Castro que saiu de um time e viu o mundo girar completamente. Há casos de times que também optaram por trocar seus treinadores e, no fim, viram que não foi um bom negócio.
Veja também
Brasileirão: menos da metade dos clubes tem atacantes brasileiros titulares – veja a lista
Artilheiros do futebol: veja o top-10 dos goleadores em atividade
Dorival Júnior no Flamengo
Decerto, o atual treinador da Seleção Brasileira foi demitido do time, em dezembro de 2022, após ser campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, em sequência.
Para a direção do clube, o nome de Vítor Pereira, português ex-Corinthians, era melhor. O resultado: Vitor não durou seis meses, Dorival se mudou para o São Paulo e ganhou mais uma Copa do Brasil, justamente encima do Flamengo.
Thomas Tuchel
O alemão estava no PSG, mas não aguentou a pressão de Neymar e Mbappé no elenco. Portanto, sem conseguir vencer a Champions no clube francês. Tuchel sofreu demissão e, pouco tempo depois, chegou ao Chelsea.
Por lá, entretanto, a chave virou e o treinador comandou o clube para a conquista da Liga dos Campeões de 2021.
Você Também pode gostar
- Pipoca, elefante caindo da árvore… os memes do empate do Botafogo com o Vitória
- Ancelotti fala sobre má fase de Mbappé no Real Madrid: ‘Questão de tempo’
- Novo técnico do Manchester United, Rúben Amorim garante: ‘Sou a pessoa certa’
- Mikel Arteta chega a 250 jogos no comando do Arsenal
- Harry Kane atinge nova marca na Bundesliga
- Mascherano perto de se juntar a Messi e Suárez no Inter Miami
Comentar