A tristeza é evidente. Afinal, o Brasil não conquistou o título da Copa América, mas a derrota para a Argentina na final, neste sábado, no Maracanã, não tira passos importantes na caminhada da Seleção. O técnico Tite fez questão de pontuar o comprometimento do elenco e pontos positivos que ele leva na trajetória do Brasil.
– O que eu posso falar em relação à Seleção Brasileira é que ela fez esses 40 dias juntos fazendo o melhor trabalho possível, utilizando muitos jogadores importantes, tendo alternâncias de movimentos táticos e escalações. A mim compete trabalhar e demonstrar no campo. A análise, com crítica ou elogio, é a critério de vocês, não meu – declarou Tite.
MAIS! Sobrou para Neymar… os memes da derrota do Brasil
Tite destaca ponto positivo para o Brasil no torneio
Desde o início da competição, Tite avisou que iria rodar bem o time. Ele cumpriu o prometido e deu oportunidades aos jogadores. Ao ser perguntado o que fica de positivo, o treinador aponta justamente esta possibilidade de testar atletas.
Relacionadas
– Você me faz uma pergunta que é contextual e em cima de uma campanha de sete jogos. Eu estou com a emoção do jogo agora e qualquer resposta em cima do conjunto todo tem que ser analisado para ter uma profundidade. Então, o que eu posso lhe dizer a grosso modo é que a utilização de todos os atletas convocados é um fator extremamente importante. E nós colocamos isso desde o início como objetivo. Era vencer, sim, mas também oportunizar esses atletas. Esse foi um dos aspectos importantes – acrescentou.
MAIS! Atuações: as notas dos jogadores do Brasil na derrota para Argentina
Campeão da Copa América em 2019, Tite agora foca na caminhada rumo à Copa do Mundo de 2022, no Qatar. O Brasil lidera as Eliminatórias, com 100% de aproveitamento. A Seleção volta a campo em setembro, para enfrentar o Chile.
Você Também pode gostar
- Brasil ficará fora do top 3 no ranking da Fifa em 2024
- Martinelli pode desfalcar o Brasil contra o Peru
- CBF troca local de treinamentos da Seleção Brasileira por recentes desavenças
- Tá em crise, chama o Chile! Relembre as vezes em que o Brasil deu a volta por cima contra o Chile
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time
- CBF teve que explicar convocação de Luiz Henrique – veja o motivo