Publicidade

O Brasil caiu na armadilha da Argentina e ficou com vice da Copa América. A Seleção pagou caro por um primeiro tempo ruim, quando o time adversário abriu o placar e ficou mais à vontade no Maracanã, neste sábado. Na avaliação de Thiago Silva, é a lição que fica para o Brasil no torneio: é preciso iniciar o jogo bem.

Um dos líderes do elenco, o zagueiro evitou dar desculpas, mas não deixou de criticar o jogo picotado da Argentina no segundo tempo. O Brasil não conseguiu chegar ao empate.

Thiago Silva Brasil Thiago Silva faturou troféu de fair play | Foto: Conmebol / Divulgação

– Primeiramente, temos de felicitar a equipe adversária, pelo primeiro tempo que fez. Neutralizou nossas principais jogadas. Não fomos o Brasil que somos nos primeiros minutos. Saíram na frente. Quando você sai atrás, em um jogo deste nível, fica muito difícil de reverter. No segundo tempo, não teve jogo. Só uma equipe queria jogar. A outra fazendo a catimba que a gente sabia que eles iam fazer, mas aqui não é desculpa. Infelizmente, a gente não conseguiu, principalmente no primeiro tempo, fazer o nosso jogo. No segundo tempo, encaixou um pouco melhor, mas fica difícil jogo picotado, picotado, picotado e chega no fim e só cinco minutos de acréscimos. Futebol é assim. Tirar como aprendizado o início de jogo neste nível – declarou Thiago Silva.

Relacionadas

Meme Brasil
Neymar choro

Thiago Silva valoriza campanha do Brasil

Publicidade

A frustração é evidente, mas o zagueiro brasileiro enalteceu a campanha nesta Copa América.

– Boa campanha, digna de chegar numa final. Eles fizeram por merecer. Era 50% para cada lado. Temos de levantar a cabeça. Isso aqui (medalha) é motivo de orgulho também. Infelizmente, apenas um levanta a taça e fica alegre, o outro fica triste. Tive uma prova assim na Champions. Infelizmente, são coisas do futebol. Temos de saber lidar com esta situação, mesmo sabendo que é difícil – acrescentou.

Comentários