O jogão entre Atlético-MG e Flamengo, neste domingo, às 18h15, no Mineirão, pela 20ª rodada, terá o repeteco do duelo de dois técnicos estrangeiros no Brasileirão: Jorge Sampaoli e Domènec Torrent. Com a “invasão” de treinadores gringos por aqui, pode virar um costume ter duelo de estrangeiros à beira do gramado. Outro confronto da rodada é “português”, entre Ricardo Sá Pinto, do Vasco, e Abel Ferreira, do Palmeiras.
LEIA MAIS! Acabou o dinheiro? Flamengo admite premiações a quitar com elenco
O Brasileirão terá o quarto e o quinto confronto entre técnicos estrangeiros. E a conta vai aumentar, com seis treinadores gringos. Além de Sampaoli e Dome, o argentino Eduardo Coudet no Internacional, o português Ricardo Sá Pinto no Vasco, o português Abel Ferreira no Palmeiras e o argentino Ramón Díaz, anunciado recentemente pelo Botafogo.
No clima destes confrontos entre técnicos gringos, o Mais Que Um Jogo traz duelos entre treinadores estrangeiros pelo Brasileiro na era dos pontos corridos. Os técnicos argentinos têm números melhores.
Duelos entre técnicos estrangeiros no Brasileirão
Aguirre x Osorio
Em 2015, o uruguaio Diego Aguirre, à frente do Internacional, enfrentou o colombiano Juan Carlos Osorio, à época no São Paulo. O duelo no Beira-Rio terminou empatado sem gols.
Osorio x Sergio Vieira
O colombiano venceu o outro duelo gringo em 2015. Vitória do São Paulo sobre o Athletico-PR, dirigido naquela partida pelo português Sérgio Vieira.
Bauza x Paulo Bento
Em 2016, o duelo foi entre o argentino Edgardo Bauza e o português Paulo Bento. Bauza se deu bem: o São Paulo venceu no Mineirão.
Jesus x Sampaoli
No primeiro turno do Brasileiro de 2019, o português Jorge Jesus superou o argentino Jorge Sampaoli. No Maracanã, o Flamengo venceu o Santos por 1 a 0, com um golaço de Gabriel Barbosa.
Sampaoli x Jesus
No segundo turno, Sampaoli superou Jesus. O Santos aplicou 4 a 0 no Flamengo, na Vila Belmiro.
Dome x Sampaoli
A 1ª rodada deste Brasileiro já reservou um duelo de gringos. O catalão Domènec Torrent estreou pelo Flamengo justamente contra o Atlético-MG de Sampaoli. O Galo levou a melhor no Maracanã: 1 a 0, gol contra de Filipe Luís.
Coudet x Sampaoli
No duelo entre hermanos, Coudet levou a melhor sobre Sampaoli. O Internacional venceu o Galo, no Beira-Rio, por 1 a 0, com gol de Thiago Galhardo.
Coudet x Dome
O terceiro duelo entre técnicos estrangeiros neste Brasileirão foi entre Coudet x Dome. E foi um jogão. Internacional e Flamengo empataram no Beira-Rio: 2 a 2. Éverton Ribeiro deixou tudo igual nos acréscimos.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Sampaoli pede contratação de dois jogadores do Flamengo no Rennes
- Ex-técnico do Flamengo acerta com Rennes, na França
- Jorge Jesus critica ausência de brasileiro em convocação de Dorival
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Jorge Jesus bate recorde na volta de Neymar ao futebol