O uruguaio Nicolás de La Cruz é o mais novo reforço de peso do Flamengo, que anunciou o jogador no último dia 24, se tornando um presente de natal para o torcedor rubro-negro.
Nicolás de La Cruz, de 26 anos, deixou o River Plate após seis anos e seu contrato com o Flamengo vai até dezembro de 2028.
Se seguir no clube até o fim de seu contrato, De La Cruz pode entrar em uma lista de estrangeiros do rubro-negro que foram convocados para defender suas seleções em uma Copa do Mundo
Existe a chance de ver De La Cruz na Copa de 2026?
A campanha do Uruguai nas Eliminatórias sul-americanas é boa, e a chance do jogador estar na Copa de 2026 é grande. A Celeste ocupa atualmente a segunda posição do torneio, dois pontos atrás da líder Argentina.
De La Cruz esteve com a seleção do Uruguai na Copa de 2022, no Qatar. Nico atuou por apenas 36 minutos, no empate contra a Coreia do Sul (12 minutos) e na vitória sobre Gana (24 minutos). A Celeste caiu na fase de grupos.
Uruguaios do Flamengo que foram para Copa
Outro que esteve com o Uruguai no Qatar foi Giorgian de Arrascaeta, camisa 14 do Flamengo. Arrascaeta atuou na derrota contra Portugal, e fez os dois gols da Celeste na vitória sobre Gana.
O lateral Varela também esteve com o Uruguai na Copa do Mundo de 2022. Varela foi titular na lateral do Uruguai contra Gana e Portugal, e entrou nos minutos finais contra a Coreia.
Outros gringos rubro-negros em Copas
- Peru (Paolo Guerrero e Miguel Trauco em 2018)
- Equador (Frickson Erazo em 2014)
- Chile (Gonzalo Fierro em 2010)
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time