Reforço de peso do Flamengo, o zagueiro David Luiz é mais um nome de Copa do Mundo que está de volta ao futebol brasileiro. Ele reforça um fenômeno recente: o de retorno de atletas da Seleção Brasileira dos Mundiais de 2014 e de 2018.
Aos 34 anos, ele não renovou com Arsenal. O Flamengo teve paciência, aguardou o fechamento do mercado europeu, colocou as cartas da mesa e apresentou um projeto esportivo a David Luiz. Deu certo. É um nome de peso para continuar a brigar por títulos.
O próprio Flamengo já havia feito um movimento neste sentido em 2019, com Filipe Luís. O lateral-esquerdo disputou a Copa do Mundo de 2018, enquanto David Luiz jogou o Mundial de 2014.
Relacionadas
Também em 2019, o São Paulo contratou Daniel Alves. O lateral-direito estava em 2014, além do Mundial de 2010. Ele ficou fora de 2018 em função de uma lesão. No momento, está livre no mercado da bola.
Filipe Luís e Daniel Alves, então, “abriram” as portas para o retorno de nomes de Copa do Mundo. Nesta temporada, houve uma “volta em massa”. O São Paulo repatriou Miranda. O zagueiro, que jogou o Mundial em 2018, estava no futebol chinês.
Futebol brasileiro ganha nomes de peso
Destaque do Atlético-MG, Hulk também estava no futebol chinês. Titular da Copa do Mundo de 2014, o atacante chegou ao Galo nesta temporada. Ele soma 21 gols e 11 assistências até aqui. O Galo, inclusive, buscou outro craque com experiência de Copa, mas pela Espanha: Diego Costa. Naturalizado espanhol, ele disputou Mundial em 2014 e 2018.
Também nesta temporada, o Internacional repatriou Taison, após anos de futebol ucraniano. O atacante foi um dos atacantes levados por Tite ao último Mundial, na Rússia.
Douglas Costa também disputou a Copa de 2018. Ele voltou para o Grêmio nesta temporada, emprestado pela Juventus. O Corinthians, por sua vez, garantiu, recentemente, dois nomes de Copas.
O meia Renato Augusto, após rescindir com o futebol chinês, voltou para o Corinthians. Ele jogou o Mundial de 2018. O reforço mais recente do Timão é Willian, que deixou o Arsenal. O meia-atacante representou a Seleção Brasileira em 2014 e em 2018.
Sendo assim, seis nomes da Seleção da Copa do Mundo de 2018 voltaram para o futebol brasileiro, sendo cinco deles nesta temporada, enquanto que três de 2014 retornaram, sendo dois deles neste ano.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar