Publicidade

O atacante Neymar foi cortado da Seleção Brasileira que vai disputar as partidas desta sexta-feira contra a Venezuela, em São Paulo (SP), e contra o Uruguai, na terça-feira, em Montevidéu, pelas Eliminatórias sul-ámericanas para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar.

Neymar foi cortado da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Neymar lutava contra uma lesão no músculo adutor da perna esquerda. Contra a Venezuela já se sabia que ele não teria condições de jogo. Mas havia a expectativa dele entrar em campo diante do Uruguai. O jogador se machucou atuando pelo PSG.

Leia também

Neymar quer fechar com o PSG, mas exige escolher reforços
O comentário machista do técnico da Colômbia

Publicidade

O médico Rodrigo Lasmar explicou o corte.

– O jogador deswde segunda-feira vinha trabalhando e lutando para estar em campo. Houve uma evolução. Mas não o suficiente para a recuperação – disse ele.

Tite não definiu substituto

Tite, Seleção Brasileira Tite vai convocar substituto de Neymar? (Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação)

Tite ainda não comunicou se algum substituto será convocado para a vaga de Neymar. Contra a Venezuela o ataque será composto por Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison.

Publicidade

As baixas na Seleção Brasileira são muitas. Por lesão, Tite foi obrigado a cortar o zagueiro Rodrigo Caio, o volante Fabinho, o meia Phillipe Coutinho e agora Neymar. Por conta da Covid-19 foram cortados o lateral-direito Gabriel Menino, o zagueiro Eder Militão e o volante Casemiro.