Embora não seja recomendável, o Campeonato Roraimense não seguiu o exemplo do Paulista ou Carioca: continua na atividade, por decisão da federação local. No entanto, há um inconformismo geral a esse respeito. O maior exemplo aconteceu na noite desta terça-feira (17). Os os jogadores do Baré-RR entraram de máscaras no gramado do estádio Ribeirão, em Boa vista
A máscara foi uma forma de protesto que, no entanto, não parou por aí. A bola começou a rolar e, menos de um minutos depois, o time abandonou a partida.
Conforme manda o regulamento, o árbitro Yungo Paiva aguardou por 30 minutos em campo. Logo após, apitou como se estivesse dando fim ao jogo, embora tenha afirmado que seria apenas uma suspensão. O adversário do Baré era o São Raimundo, que cumpriu todo o protocolo e aguardou no gramado.
Em seu perfil no Twitter, o repórter Ivonisio Júnior publicou post com o time do Baré posando usando máscaras e luvas.
Jogadores do Baré entram em campo de máscara e luvas em protesto contra a decisão do campeonato roraimense seguir sendo disputado. #trribeirao pic.twitter.com/VS9tLm2FCR
— Ivonisio Júnior (@ivonisiojr) March 18, 2020
O que acontecerá agora não se sabe. Está nas mãos da Federação Roraimense de Futebol e do Tribunal de Justiça Desportiva de Roraima.
Leia também:
Você Também pode gostar
- Fluminense chega a 30 casos confirmados de Covid-19
- Coronavírus causa mais duas baixas ao Benfica, que já chega a 19
- Futebol português vive ameaça de paralisação em razão da Covid-19
- Coronavírus afasta Pochettino do comando no PSG
- Recordista, Manchester City tem mais dois jogadores positivos para a Covid-19
- Jogadores e técnicos se revoltam com calendário e futebol europeu pode entrar em ebulição