O futebol carioca está em clima de balanço mesmo com o Campeonato Brasileiro ainda a todo vapor. Com isso o MAIS QUE UM JOGO preparou uma pequena lista com contratações que fracassaram em Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.
A relação conta com nomes internacionais, como o marfinense Salomon Kalou, que está na reserva do Botafogo. O africano chegou com status de ídolo, mas não entregou aquilo que prometeu em campo.
Leia também
Edmundo faz as pazes com o filho
Confira as 20 transações mundiais mais caras da década
Até mesmo o Flamengo, melhor carioca na temporada até aqui, teve do que se lamentar. Abaixo algumas contratações frustradas de clubes cariocas em 2020:
Gabriel Cortez
Com justiça o meia equatoriano Gabriel Cortez abre a lista. O jogador chegou como uma forte aposta do Botafogo e foi dispensado após polêmicas em redes sociais e ir aos treinos passando a impressão de não ter dormido.
Gustavo Henrique
O zagueiro Gustavo Henrique deixou o Santos para reforçar o Flamengo. Aos 26 anos foi tratado como possível substituto de Pablo Mari, que se transferiu para o Arsenal. No Rubro-Negro Gustavo Henrique teve papel importante nas eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, além de acumular atuações ruins no Campeonato Brasileiro.
Ruan Renato
O zagueiro Ruan Renato foi contratado após se destacar pelo Figueirense. Mas não conseguiu convencer a comissão técnica e acabou sendo liberado para a Ponte Preta.
Fernando Pacheco
O atacante peruano Fernando Pacheco foi destaque da seleção olímpica e o Fluminense apostou em seu futebol. Assinou com o clube por quatro temporadas. Mas até agora não justificou o investimento. Alterna atuações ruins com lesões.
Toko Filipe
Poucos lembram, mas o Vasco tem em seu elenco um atacante angolado. Aos 21 anos Toko Filipe chegou com expectativas, mas sequer vem chamando a atenção nos treinos. Ricardo Sá Pinto as vezes é cobrado por ele, se limitando a dizer que está no radar.
Federico Barrandeguy
O lateral-direito uruguaio Barrandeguy foi uma aposta no Botafogo. Mas sequer conseguiu disputar posição com Kevin, que está longe de ser uma unanimidade.
Salomon Kalou
O atacante marfinense fracassou até aqui. Salomon Kalou chegou com status de ídolo, mas sequer consegue ser titular absoluto. Tem amargado a reserva em um time que está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Pedro Rocha
O ex-atacante do Cruzeiro foi uma aposta para compor o elenco. Mas disputou apenas 11 jogos e fez um único gol. Pedro Rocha já foi avisado que não terá contrato renovado. O excesso de lesões prejudicou o jogador.
Guilherme Parede
O Vasco apostou em Guilherme Parede para o ataque. O clube se esforçou para ter o atleta de 25 anos no elenco. Mas 13 partidas e nenhum gol depois ele foi devolvido ao Talleres da Argentina.
Danilo Barcelos
O Botafogo contratou o lateral-esquerdo Danilo Barcelos para ser titular. Mas ele pediu para deixar o clube. Além disso um dia depois o Fluminense anunciou sua chegada. Assim não deixará saudades em General Severiano.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
Comentar