A CBF parece cada vez mais disposta a dar um novo rumo para a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo. A possibilidade de um nome estrangeiro assumir o comando cresce a cada dia. O que antes era um tabu, vem se tornando uma hipótese cada vez mais possível. Um debate que começou há mais de oito anos, quando Pep Guardiola chegou a falar que gostaria de dirigir o time canarinho. versão que o espanhol hoje descarta.
– O Brasil possui grandes treinadores – disse ele.
Nesta quinta-feira, porém, o assunto ganhou força novamente quando em um evento o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, admitiu que Abel Ferreira, hoje no comando do Palmeiras, poderia assumir o cargo. Mais do que isso, descartou qualquer rejeição a nomes estrangeiros.
– O futebol brasileiro tem um manancial extenso de grandes treinadores. Seria injusto citar só esses três (Dorival, Diniz e Abel). Não quero esquecer nenhum. Ratifico os nomes que você coloca. Mas teria que citar outros 10 nomes. O nosso foco neste momento são os objetivos da seleção, que é muito bem comandada por Tite e pela comissão. Vamos discutir depois do Mundial. Mas não temos preconceito com nacionalidade alguma. Pode ser estrangeiro ou brasileiro, desde que tenha competência – disse ele.
Relacionadas
O técnico da Seleção Brasileira, Tite, avisou que vai deixar o cargo após a Copa do Mundo de 2022. O treinador deve retomar a carreira de treinador de clube em alguma equipe do Brasil ou do exterior.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar