Publicidade

Eles sabem tanto fazer gols que, muitas das vezes, vão de três em três. Ou até mais. A temporada europeia começou com alguns hat-tricks, quando um atleta faz três gols ou mais em um mesmo jogo. Messi, Neymar, Dybala, Hazard e Mbappé já conseguiram o feito recentemente. Sabe quem é o líder deste “ranking”? Sim. Cristiano Ronaldo.

LEIA MAIS

Neymar já é o terceiro maior artilheiro do PSG em Champions League
Neymar empata com Kaká no topo da artilharia brasileira na Champions League
Neymar, Ronaldinho, Adriano… os brasileiros que têm hat-trick na Champions League
Dybala é o quarto argentino a marcar um hat-trick na Champions League

Veja o número de hat-tricks de 20 craques

Cristiano Ronaldo – 51

Publicidade

É o líder do ranking, fruto da chuva de gols com a camisa do Real Madrid: foram 44 hat-tricks pelo clube merengue. Cristiano Ronaldo também anotou seis por Portugal e um pelo Manchester United.

Messi – 48

O craque do Barcelona já fez um hat-trick nesta temporada na Champions League e ficou à frente de CR7 no torneio. Dos 48 na carreira, 42 foram pelo clube espanhol e seis pela Argentina.

Publicidade

Suárez – 28

O uruguaio está no pódio. São 11 hat-tricks pelo Barcelona, nove pelo Ajax, seis pelo Liverpool e dois pela seleção de seu país.

Ibrahimovic – 18

Publicidade

O craque sueco já fez um hat-trick pelo Los Angeles Galaxy, seu atual clube. Foi o 18º na carreira, sendo dez pelo PSG, quatro pela seleção de seu país, um pelo Manchester United, um pelo Milan e um pela Juventus, além do pelo time norte-americano.

Neymar – 18

O craque brasileiro também já fez um hat-trick nesta temporada (sobre o Estrela Vermelha, pela Champions League), sendo o 18º da carreira: foram nove pelo Santos, quatro pelo Barcelona, três pela Seleção Brasileira e dois pelo Paris Saint-Germain.

Publicidade

Lewandowski – 18

O centroavante sabe muito bem como balançar as redes. No futebol alemão, soma 13 hat-tricks, sendo nove pelo Bayern de Munique e quatro pelo Borussia Dortmund. Pela seleção da Polônia, fez cinco hat-tricks.

Agüero – 15

Publicidade

O atacante argentino passou da casa de 200 gols pelo Manchester City, pelo qual soma 13 hat-tricks. Ele também fez um pelo Atlético de Madrid e um pela seleção argentina.

Cavani – 13

O atacante uruguaio soma nove hat-tricks com a camisa do Napoli, três pelo Paris Saint-Germain, clube que defende desde a temporada 2013/2014, e um pelo Uruguai.

Publicidade

Harry Kane – 12

O furacão inglês é considerado um dos melhores centroavantes da atualidade. Kane já fez 11 hat-tricks com a camisa do Tottenham e um pela Inglaterra.

Higuaín – 12

Publicidade

Agora no Milan, o atacante argentino ainda busca o primeiro hat-trick pelo novo clube. Ele fez cinco pelo Real Madrid, quatro pelo Napoli, um pela Juventus e dois pela seleção da Argentina.

Aubameyang – 9

O atacante também conhece o ofício de fazer gols. Soma sete hat-tricks pelo Borussia Dortmund, um pelo Saint-Étienne e um por Gabão.

Publicidade

Aubameyang troca o Borussia Dortmund pelo Arsenal (Divulgação Instagram)

Benzema – 6

O atacante francês anotou quatro hat-tricks com a camisa do Real Madrid e dois com a do Lyon.

Bale – 6

Companheiro de Benzema no Real Madrid, Bale tem três hat-tricks pelo clube, além de dois pelo Tottenham e um por País de Gales.

Icardi – 6

O atacante argentino tem mostrado faro de gols na Itália: soma cinco hat-tricks pela Inter de Milão e um pela Sampdoria.

Lukaku – 5

O centroavante belga do Manchester United ainda não marcou três gols num mesmo jogo pelo clube. Porém, o United já sofreu um hat-trick de Lukaku, quando ele defendia o West Bromwich. Ele também fez três pelo Everton e um pela Bélgica.

Dybala – 4

Outra fera que fez um hat-trick nesta temporada (sobre Young Boys, pela Champions League). O argentino agora soma quatro, todos com a camisa da Juventus.

Mbappé – 3

Foi o último a fazer um hat-trick nesta temporada – marcou quatro vezes em 13 minutos sobre o Lyon. O jovem francês de 19 anos tem três na carreira, sendo dois pelo Paris Saint-Germain e um pelo Monaco.

Griezmann – 3

Campeão do mundo ao lado de Mbappé & Cia., Griezmann também tem três hat-tricks na carreira, todos pelo Atlético de Madrid.

Hazard – 3

O craque belga do Chelsea fez três gols sobre o Cardiff, nesta temporada. Foi o terceiro hat-trick da carreira (dois pelo clube inglês e um pelo Lille).

Salah – 3

O craque egípcio é outro com três hat-tricks na carreira: um pelo Liverpool, um pela Roma e um pela seleção de seu país.