Os clubes cariocas estão de olho em jovens talentos paraguaios. O Vasco contratou Matías Galarza, meia que tem sido utilizado no time principal no Carioca, enquanto o Flamengo se reforçou com o volante Fabrizio Peralta para a base.
Galarza, de 19 anos, e Peralta, de 18, são promissores e podem se inspirar em compatriotas que se destacaram no futebol brasileiro. E tem paraguaio consolidado no futebol brasileiro, como Gustavo Gómez.
MAIS! Falta de público, queda de receita… Flamengo acusa o golpe e terá que vender jogadores
Paraguaios que deram certo no Brasil
Romerito
É um dos principais nomes de sucesso entre os atletas paraguaios no futebol brasileiro. Romerito é ídolo e está na história do Fluminense, clube que defendeu de 1984 a 1988.
Roberto ‘Gato’ Fernández
O ex-goleiro foi campeão da Copa do Brasil com o Internacional. O filho seguiu os passos de sucesso no futebol brasileiro.
Rivarola
O ex-zagueiro conquistou a torcida do Grêmio. Rivarola defendeu o clube de 1995 a 1998, sendo campeão da Libertadores, brasileiro e da Copa do Brasil. Também jogou pelo Palmeiras.
Arce
A facilidade para bater na bola transformou o lateral-direito em destaque no futebol brasileiro. Arce brilhou pelo Grêmio e pelo Palmeiras. Conquistou a Libertadores pelos dois clubes.
Gamarra
Um dos principais nomes do Paraguai no Brasil, o ex-zagueiro impressionava pela técnica. Gamarra defendeu Internacional, Corinthians, Flamengo e Palmeiras no País.
Lucas Barrios
Com passagem de sucesso pelo Borussia Dortmund, o atacante chegou ao Palmeiras cercado de expectativa. Não rendeu o esperado pelo Verdão, mas deu a volta por cima no Grêmio. Barrios foi campeão da Libertadores de 2017.
Romero
O atacante defendeu o Corinthians de 2014 a 2018. Com muita entrega e disciplina tática, além de alguns gols, Romero conquistou a torcida. Ganhou dois títulos brasileiro.
Balbuena
O zagueiro foi um dos pilares defensivos do Corinthians, clube que defendeu de 2016 a 2018. Foi campeão brasileiro.
Gatito Fernández
O goleiro já está consolidado no futebol brasileiro. Começou a trajetória no País com a camisa do Vitória, em 2014. Depois, defendeu o Figueirense, até chegar ao Botafogo, em 2017. Gatito se destaca em cobranças de pênaltis.
Alonso
O zagueiro paraguaio se transformou em peça fundamental do Atlético-MG. Já merece um lugar na lista.
Gustavo Gómez
É um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro. Gómez já se transformou em ídolo do Palmeiras – está no clube desde 2018 (já ganhou Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil).
Você Também pode gostar
- Barcelona e Alonso chegam em acordo sobre futuro
- Botafogo enfrenta concorrência por Gatito Fernández
- Botafogo adota cautela sobre retorno de Gatito Fernández
- Esquecidos! Jogadores que perderam espaço com Diniz no Vasco
- Gatito Fernández se aproxima do retorno no Botafogo
- Diniz olha para base do Vasco após lesão de Sarrafiore