Publicidade

Dizem que o ano começa “depois do Carnaval”. Mas o calendário do futebol já está a mil por hora, com vários estaduais já definindo a primeira fase. No Rio, o Flamengo fechou a Taça Guanabara (primeiro turno) de forma invicta, com seis vitórias e um empate. O aproveitamento do Rubro-Negro chegou a 90,5%.

Com a conquista, o time já está nas semifinais do Campeonato Carioca.

Flamengo, campeão da Taça Guanabara em campanha irretocável (Divulgação) Flamengo, campeão da Taça Guanabara em campanha irretocável (Divulgação)

Merece atenção também o caso do Grêmio. Atual campeão da Libertadores, o Tricolor gaúcho é um fiasco no Campeonato Gaúcho. O Grêmio é o atual lanterna da competição, com apenas quatro, dos 21 pontos disputados até agora.

Publicidade

São cinco derrotas, um empate e uma vitória. Vale lembrar que, apesar de ter iniciado a competição com time reserva, a formação hoje é a considerada titular.

Grêmio sofre mais uma derrota no Campeonato Gaúcho (Site Grêmio) Grêmio sofre mais uma derrota no Campeonato Gaúcho (Site Grêmio)

Mais do Sul

O Criciúma também faz campanha lamentável, embora no Campeonato Catarinense. Está na zona de rebaixamento, situação parecida com a do Paraná Clube. Lanterna do seu grupo, no geral está namorando com o rebaixamento no Paranaense.

Ainda no caso do Paraná, vale destacar o caso do Rio Branco, de Paranaguá. O time despachou o Atlético Paranaense, nos pênaltis, e vai fazer a final da Primeira Taça contra o Coritiba. Isso equivale à decisão do primeiro turno.

Publicidade

Leia também

Cristiano Ronaldo tem mais gols na Liga dos Campeões do que 463 times
Casagrande x Neymar: mais uma polêmica do comentarista. Relembre outras
Bundesliga emprega 20 mil pessoas e fatura quase R$ 16 bilhões
Com toque brasileiro, PSG já conseguiu virada sobre o Real Madrid
Real Madrid tem quatro entre os cinco maiores artilheiros da Liga dos Campeões
Liverpool supera ataques e trios poderosos da Liga dos Campeões