Publicidade

Mais um técnico entrou na dança das cadeiras do Campeonato Brasileiro. Cuca deixou o Palmeiras nesta sexta-feira, um dia após o empate com o Bahia no Pacaembu. Fim da segunda passagem do treinador, campeão nacional em 2016, pelo clube. Apesar de não ter iniciado a temporada à frente do Verdão, Cuca era um dos “sobreviventes” da Série A – comandou o time na primeira rodada. Agora, apenas seis técnicos que começaram o torneio continuam “vivos” após 27 rodadas.

Cuca deixa o Palmeiras na quinta colocação do Brasileiro | Foto: Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação

Dos 20 clubes, apenas Corinthians (Fábio Carille), Cruzeiro (Mano Menezes), Grêmio (Renato Gaúcho), Botafogo (Jair Ventura), Fluminense (Abel Braga) e Avaí (Claudinei Oliveira) continuam com o mesmo técnico que iniciaram o Brasileiro e até mesmo a temporada – muitos treinadores não sobrevivem ao Estadual, por exemplo.

Quatro técnicos remanescentes estão no topo da tabela. Carille lidera o Brasileiro com o Corinthians com dez pontos de frente para o segundo colocado. Campeão da Copa do Brasil, Mano está em terceiro na Série A com o Cruzeiro. Renato Gaúcho e o Grêmio estão logo atrás. O treinador está na semifinal da Libertadores também. Jair Ventura e o Botafogo ocupam a sexta colocação.

Carille é um dos seis técnicos ‘sobreviventes’ do Campeonato Brasileiro | Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Publicidade

Abel Braga e o Fluminense estão na 16ª colocação, com apenas um ponto de vantagem sobre o São Paulo, time que abre a zona do rebaixamento. Por falar em zona da degola, Claudinei Oliveira e o Avaí ocupam o 18º lugar.

Leia também:
Nike e NBA se voltam para o mercado brasileiro
O São Paulo x Sport mais estranho que você já viu
Na ressaca dos 8 a 0, argentinos lembram do Botafogo
O que realmente importa na polêmica do gol de mão de Jô
Paolo Guerrero e o desafio de fazer história no Flamengo
Relembre casos de entregadas no futebol
> Gol contra de Pará: veja outros golaços… contra

Dos seis técnicos “sobreviventes”, Mano Menezes (Cruzeiro), Renato Gaúcho (Grêmio), Jair Ventura (Botafogo) e Claudinei Oliveira (Avaí) estão nos clubes desde 2016. Carille e Abel começaram a atual temporada.

Como foi o Campeonato Brasileiro de 2016?

Publicidade

Ainda tem bola para rolar e a dança das cadeiras pode ter nova rodada, mas o número de “sobreviventes” deste ano representa o dobro em relação ao Brasileiro de 2016. Na ocasião, apenas três treinadores começaram e terminaram o torneio: Cuca (Palmeiras), Dorival Júnior (Santos) e Paulo Autuori (Atlético-PR).