Na noite de quarta-feira o futebol ficou mais triste. Morreu Paolo Rossi, um dos principais artilheiros da história do futebol italiano. Ele se foi alguns dias depois de o mundo da bola perder Diego Maradona, o gênio argentino. Ambos têm em comum terem sido carrascos da Seleção Brasileira em Copas do Mundo. A coincidência logo virou motivo de brincadeiras para os torcedores brasileiros.
Paolo Rossi fez os gols da Itália na vitória de 3 a 2 sobre a Seleção Brasileiro e que culminou com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo de 1982. O resultado foi muito doloroso, pois o time de Telê Santana vinha encantando pelo bom futebol de uma geração que tinha nomes como Júnior, Zico, Sócrates e Paulo Roberto Falcão. Oito anos depois, apesar de Caniggia ter feito o único gol do duelo entre Brasil e Argentina pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 1990, Maradona foi considerado o carrasco brasileiro. Pois a jogada toda do gol foi dele, que limpoiu três marcadores antes de deixar o atacante na cara do gol.
Leia também
Veja lista dos brasileiros com mais hat-tricks na Champions League. Neyma lidera!
Real Madrid joga bem e está nas oitavas da Champions League
Nas redes sociais os torcedores começaram a brincar. Houve quem falasse que Zidane já estaria nervoso com a situação. Isso porque ele é um dos principais carrascos do Brasil no torneio. Ele brilhou nos 3 a 0 da França sobre o Brasil na Copa do Mundo de 1998 e teve grande atuação no 1 a 0 que tirou os brasileiros nas quartas de final do Mundial de 2006.
Time da Alemanha foi carrasco em 2014
Em outras postagens os torcedores lembraram que a seleção alemã da Copa do Mundo de 2014 pode estar mais tranquila. Isso porque foram tantos carrascos nos 7 a 1 que seria complicado escolher apenas um.
Em outra publicação, Obdulio Varela, carrasco do Brasil na final da Copa do Mundo de 1950, recebe no céu Maradona e Paolo Rossi. Além disso também lembraram de Wesley Sneijder, autor dos gols da Holanda na vitória de 2 a 1 sobre o Brasil nas quartas de final de 2010.
Independentemente das brincadeiras dos torcedores, elas mostram o respeito que os brasileiros têm pelos dois gênios da bola. E a recíproca é verdadeira. Apesar da rivalidade, Paolo Rossi e Maradona sempre reconheceram o talento dos jogadores brasileiros.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar