Publicidade

O varal quase vai ao chão quando a camisa do Real Madrid é pendurada. O Borussia Mönchengladbach sentiu isso nesta quarta-feira no Estádio Alfredo Di Stéfano, em Madri, na última rodada do Grupo B da Champions League. Os merengues ganharam com facilidade por 2 a 0 e avançaram para as oitavas de final. Benzema fez os gols do jogo.

Modric infernizou a defesa do Borussia Mönchengladbach (Foto: Uefa)

Com o resultado o Real Madrid chegou aos dez pontos e garantiu o primeiro lugar. Mas o Borussia pôde comemorar mesmo com a derrota. Isso porque o time, que ficou com oito pontos, avançou graças ao empate sem gols na Itália entre Internazionale e Shakhtar Donetsk. Os italianos, com seis pontos, perderam até mesmo a vaga na Liga Europa para os ucranianos. O Shaakhtar ficou com oito pontos, mas perdeu o segundo lugar para o Borussia nos critérios de desempate.

Leia também

Juventus e Cristiano Ronaldo vencem Barcelona e Messi
Vídeo: Neymar caindo durante desfile viraliza. Mas, é ele mesmo?

Benzema decidiu

Benzema decidiu para o Real Madrid (Foto: Uefa)

Publicidade

O Real Madrid definiu o jogo logo no primeiro tempo. Aos oito minutos o time merengue abriu o marcador. Lucas Vázquez cruzou da direita e Karim Benzema cabeceou no canto direito, sem chances para o goleiro Sommer.

O Borussia, que planejava jogar pelo empate, acabou sendo amplamente dominado. O time até teve a chance de empatar em um contra-ataque, quando Pleá recebeu na área livre, mas chutou para fora. Entretanto foi o time espanhol quem ampliou aos 31 minutos. Rodrygo fez grande jogada pela direita e cruzou para nova cabeçada certeira de Benzema.

O Real Madrid poderia ter ampliado antes do intervalo em um chute de Modric, na trave, e em um gol bem anulado, também do croata.

Publicidade

No segundo tempo o Real Madrid seguiu mais forte e controlando as ações. Assim teve chances de fazer mais com Sergio Ramos e Rodrygo.

City e Porto ganham mais uma

Ferran Torres chuta para vencer o goleiro do Olympique  (Foto: Uefa)

Nos jogos do Grupo C não houve novidade. O Manchester City, que já tinha a primeira colocação assegurada, chegou aos 16 pontos. O time inglês derrotou o Olympique de Marselha por 3 a 0 no Estádio Etihad, em Manchester. Ferran Torres, Sergio Agüero e Sterling fizeram os gols do jogo.

Pior para o Olympique de Marselha, que não vai se classificar nem para a Liga Europa. O terceiro lugar ficou com o Olympiacos da Grécia, que perdeu de 2 a 0 para o Porto em casa. Otávio e Uribe fizeram os gols dos portugueses, que avançaram em segundo lugar com 13 pontos.