Flamengo, Futebol Brasileiro, Santos, São Paulo

Brasileirão tem tudo para ter artilheiro inédito. Veja como está a disputa

O Campeonato Brasileiro chega ao fim nesta quinta-feira com Flamengo e Internacional ainda brigando pelo título. Mas uma outra disputa, ainda mais acirrada, vai acontecer na jornada final. A briga para ver quem será o artilheiro do Brasileirão. E tudo indica que teremos um novo nome nesta seleta galeria.

Gabigol luta para encostar nos primeiros (Foto: Alex Vidal/CRF)

Isso porque os quatro nomes que dividem a primeira posição jamais sentiram o gostinho da artilharia no Brasileirão. Dentre os nomes que já conquistaram o feito o que tem mais chance de repetir a dose é Gabigol. Mas mesmo assim o artilheiro flamenguista teria que tirar uma diferença de três gols na última rodada.

LEIA MAIS! Estudo aponta Neymar entre os mais caros do mundo

Abaixo quem segue no páreo:

Thiago Galhardo (17 gols)

Thiago Galhardo começa no banco (Foto: Reprodução Twitter Internacional)

O atacante do Internacional não deve começar o jogo contra o Corinthians entre os titulares. Isso pode prejudicar o desempenho na luta pela artilharia.

Marinho (17 gols)

Marinho está fora da rodada final (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)

O atacante do Santos testou positivo para a Covid-19 e agora está fora da batalha na rodada final. Não vai enfrentar o Bahia em Salvador (BA).

Luciano (17 gols)

Luciano vai tentar decidir para o São Paulo (Foto: São Paulo/Divulgação)

O craque perdeu um pênalti contra o Botafogo e desperdiçou a chance de chegar em vantagem na última rodada. Vai precisar mostrar serviço contra o Flamengo.

LEIA MAIS! Lewa supera Raúl. Veja os artilheiros da Champions League

Claudinho (17 gols)

Claudinho é atração no Bragantino. Além disso pode ser artilheiro (Foto: Getty)

Destaque do Brasileirão, Claudinho pode fazer o Bragantino ter um artilheiro pela primeira vez na história do torneio. Estará em campo diante do Grêmio em Bragança Paulista (SP).

Gabigol (14 gols)

Gabigol Flamengo x Bragantino

Atrás, mas Gabigol segue no páreo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação)

Gabigol foi artilheiro nas duas últimas edições. Em 2019 pelo Flamengo e em 2018 pelo Santos. Mas agora a situação complica. Terá que secar os rivais e tirar a diferença contra o São Paulo. Entretanto para ele nada é impossível. Assim a emoção vai comer solta na rodada final do Brasileirão.

Você Também pode gostar