O Botafogo briga pelo título brasileiro e vem defendendo uma invencibilidade importante na reta final do campeonato. O Glorioso não perde desde agosto e está próximo de alcançar três meses sem derrotas.
Decerto, são cinco vitórias e três empates desde o dia 11/08, quando perdeu para o Juventude. De lá para cá, venceu os dois clássicos contra Flamengo e Fluminense, além de bater Corinthians e Athletico-PR.

Igor Jesus do Botafogo – Vitor Silva/BFR
Botafogo invicto
O time tem apenas cinco derrotas no Brasileirão, em 30 rodadas. A última delas aconteceu no dia 11 de agosto, quando perdeu para o Juventude, fora de casa, por 3 x 2.
De lá para cá, venceu o Flamengo, Fluminense, Corinthians, Athletico-PR e o Fortaleza, além de empatar com Criciúma, Bahia e Grêmio.
Veja também
Com Neymar! Veja a lista dos jogadores que mais recebem no futebol da Arábia Saudita
Artilheiros do futebol: veja o top-10 dos goleadores em atividade
Veja as probabilidades de título do Brasileirão 2024
Palmeiras – 49,4%
Botafogo – 42,8%
Fortaleza – 6,5%
Campeonato entrando em reta final
Decerto, ainda faltam oito rodadas para o fim do torneio. Portanto, são 24 pontos em disputa até dezembro. Em termos de comparação, o Botafogo lidera o torneio, em 30 rodadas, com 64 pontos. Por isso, é de se esperar muitas mudanças na tabela até o fim.
A próxima rodada será disputada no próximo sábado (26) e na segunda (28), já que no domingo (27), terá disputas de eleições em alguns locais, por conta do segundo turno.
Entretanto, no meio da semana, dois jogos acontecerão para pagar rodadas atrasadas. Nesta terça (22), Fluminense x Athletico-PR entram em campo no Maracanã pela 17ª rodada. Já na quinta (24), Vasco e Cuiabá pagam a partida da 19ª rodada.
Você Também pode gostar
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve
- Ancelotti conta que assistiu final da Libertadores e elogia Botafogo