O Bayern de Munique comprou Michael Olise, ponta de 22 anos, do Crystal Palace, clube cujo sócio-majoritário é John Textor, dono da SAF do Botafogo. Aliás, segundo a imprensa europeia, o time alemão pagou cerca de 45 milhões de libras (R$ 315 milhões) pelo francês.

Texor é dono de clubes pelo mundo – Foto: JEFF PACHOUD/AFP via Getty Images
Bayern abre os cofres
Além disso, a negociação inclui mais 5 milhões de libras (R$ 35 milhões) em bônus. Isso porque Olise assinou contrato até 2029, tornando-se a quarta maior contratação da história do Bayern.
– As negociações com o Bayern foram muito positivas e estou muito feliz por jogar agora num clube tão grande. É um grande desafio e era exatamente isso que eu procurava, mas quero provar meu valor neste nível e fazer a minha parte para garantir que ganhemos o maior número possível de títulos com nossa equipe nos próximos anos – disse o jovem jogador.
Esse valor representa a segunda maior venda da história do Crystal Palace. Isso porque a negociação do clube com o Manchester United por Wan-Bissaka, na temporada 2019/20, segue sendo a maior transação: 55 milhões de euros.
Michael Olise

Olise vinha sendo observado por grandes clubesm | Foto: Alex Davidson/Getty Images
Olise, formado no Reading, estava no Crystal Palace desde 2021. Na última temporada, destacou-se como um dos principais jogadores na Premier League, marcando 10 gols e dando seis assistências em 19 jogos pelo clube em 2023/24.
Nascido na Inglaterra, Olise escolheu defender a França, país natal de sua mãe. Ele jogou pela seleção sub-21 francesa e está convocado para disputar as Olimpíadas de Paris sob o comando de Thierry Henry.
Você Também pode gostar
- Olheiros de gigantes europeus observam estreia do filho de Cristiano Ronaldo por Portugal
- Wirtz indica saída do Bayer Leverkusen: ‘Sair da zona de conforto’
- RB Leipzig x Bayern de Munique: onde assistir ao vivo com imagens
- Müller perto de conquistar último título da Bundesliga pelo Bayern: ‘Não é fácil’
- Bayern larga na frente pela contratação de Wirtz, do Leverkusen
- Dirigente do Bayern indica saída de Sané: ‘nenhum contrato foi assinado’
Comentar