O futebol brasileiro, há algum tempo, escancarou as portas para atletas estrangeiros. O que era uma tendência já pode ser considerado uma realidade, algo comum, incorporado ao dia a dia dos nossos clubes. O Brasileirão de 2020 tem gringos se destacando e uma turma que não vem rendendo o esperado.
LEIA MAIS! Jorge Jesus investe em mais um brasileiro para o Benfica
O Mais Que Um Jogo faz um balanço até aqui e mostra quais jogadores estrangeiros estão em alta e aqueles que estão em baixa em seus clubes no Brasileirão.
Estrangeiros em alta no Brasileirão
Viña
O lateral-esquerdo uruguaio é um dos destaques do Palmeiras. Viña chegou ao clube no início do ano e não demorou a se adaptar ao futebol brasileiro. Ele se destaca com assistências e por ser regular.
Gómez
O zagueiro paraguaio é uma realidade no futebol brasileiro. Gómez se estabeleceu como xerife do Palmeiras e chama atenção pela regularidade.
Cano
Fez as pazes com as redes. Cano é um dos destaques do Brasileirão. O centroavante argentino do Vasco tem faro de gol.
Benítez
O meia argentino também está em alta. Pudera. Benítez se destaca pela visão de jogo e capacidade de municiar o ataque, além de ajudar na marcação.
Alonso
O zagueiro paraguaio é um dos destaques do Atlético-MG. Rápido e consistente, Alonso também chama atenção pela facilidade com que sai jogando e aparece no ataque.
Savarino
É outro destaque gringo do Atlético-MG. O atacante venezuelano se destaca pela velocidade e habilidade. Encaixou como uma luva no Galo.
Churín
Aquisição recente do Grêmio, o centroavante argentino já tem mostrado o que pode “aprontar”, com gol e assistência.
Estrangeiros em baixa no Brasileirão
Boselli
A expectativa era grande. Mas o centroavante argentino não conseguiu, de fato, emplacar pelo Corinthians. A fase do time não foi das melhores, é verdade. E o sistema de jogo nunca favoreceu Boselli.
Cantillo
O volante colombiano ganhou elogios de cara. O começo promissor não se sustentou por muito tempo. Cantillo oscila e está em baixa no Corinthians.
Musto
O volante argentino é questionado pela torcida do Internacional. Contratado por indicação de Coudet, Musto não caiu nas graças da torcida.
Leandro Fernández
O atacante argentino ainda não se encontrou no Internacional. Leandro Fernández foi contratado em setembro. Ele disputou, ao todo, dez jogos e fez um gol, além de ser expulso em um duelo pela Libertadores.
Fernando Pacheco
O promissor atacante peruano ainda não rendeu o esperado pelo Fluminense. Fernando Pacheco teve pouca sequência, é verdade. De qualquer maneira, ainda não demonstrou seu potencial.
Barrandeguy
O lateral-direito uruguaio não emplacou com a camisa do Botafogo. Perdeu espaço no time e virou reserva de Kevin, recém-promovido da base.
Kalou
Cercado de expectativa, o atacante marfinense, de 35 anos, ainda não rendeu o esperado. Kalou soma 815 minutos pelo Botafogo, divididos em 15 partidas, e fez um gol.
Arboleda
O zagueiro equatoriano perdeu espaço. Arboleda disputou apenas cinco jogos pelo Brasileirão e já viveu momentos melhores no São Paulo.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Quando o Botafogo poderá ser campeão do Brasileirão?
- Brasileirão: as pedras no caminho de Abel no Palmeiras rumo ao título
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final