Futebol Brasileiro

Adeus ao SBT! Relembre as vezes em que o programa do Chaves falou de futebol

Programa do Chaves falou muitas vezes de futebol (Fotoi: Reprodução Youtube)

O programa do Chaves virou notícia na imprensa e nas redes sociais desde a tarde de sexta-feira. Isso porque o SBT anunciou que não pode mais exibir os episódios do humorístico. Isso por conta de uma discussão contratual entre a família de Roberto Mario Gómez y Bolaños e a Televisa, TV mexicana que repassa os direitos a Silvio Santos. Mas o que tem o esporte a ver com isso. Por várias o programa do Chaves falou de futebol.

Programa do Chaves falou muitas vezes de futebol (Foto: Reprodução Youtube)

Kiko, por exemplo, sempre quis a bola quadrada. Já seu Madruga tinha em sua casa flâmulas de clubes e seleções, como os mexicanos Toluca e Cruz Azul e os europeus Bélgica e Romênia. Mas não são poucas as vezes em que o programa do Chaves falou de futebol. Assim, como diria doutor Chapatin em um dos episódios em que estava doido para sair do consultório: “Agora eu vou ao futebol”.

Leia também:

Relembre as vezes em que o SBT transmitiu futebol
Relembre injustiçados na Seleção Brasileira

O MAIS QUE UM JOGO relembra então algumas vezes que o programa do Chaves falou de futebol:

Corinthians, Corinthians, há há há

Seu Madruga e Seu Barriga iniciam um diálogo sobre futebol e o dono da vila diz torcer para o Corinthians. Depois pergunta o time do caloteiro, que diz ser palmeirense.

– Pague o aluguel! – ordena Barriga.

Diante da revolta do dono da vila ele muda seu time para America e depois decide fazer a média com Seu Barriga: sou Corinthians. Então os dois começam a gritar: “Corinthians, Corinthians, há há há”.

Eu sou o Luís Pereira

Em um famoso episódio Kiko chama Chaves para jogar futebol e começa o diálogo.

– Quero saber se você quer jogar futebol comigo? – perguntou Kiko.

Chaves primeiro responde que é melhor jogar futebol com a bola. Mas depois aceita desde que seja o Luis Pereira. O episódio se refere ao zagueiro que mais balançou as redes na história do Palmeiras com 35 gols. O primeiro brasileiro a levar um cartão vermelho em Copas do Mundo.

– Eu tenho que ser o Luís Pereira. Porque eu sou o dono desta bola e o que quero é ser o Luís Pereira – gritou Kiko.

A partir daí Chaves fala em ser vários jogadores, como Ataliba Barbiroto, Rodolfo Rodrigues, dentre outros. É o suficiente para irritar Kiko que solta a tradicional frase: “Cale-se, cale-se, cale-se, você me deixa looouco”. “Comingo ninguém tem paciência”, responde Chaves, para delírio dos fãs.

Filme do Pelé

Em um dos episódios famosos Dona Florinda leva Chiquinha e Chaves para ver o filme de Pelé. Ao voltar para a vila eles encontram Seu Madruga, que fica triste por não ver o filme. Então a Bruxa do 71 se aproveita da situação para levar seu namorico ao cinema. A partir daí a trama se desenrola com todos os personagens no cinema vendo outro filme para a tristeza de Chaves que grita:

– Preferia ver o filme do Pelé – diz Chaves.

Eu quero ser o Zico

Chaves e Kiko doiscutem futebol (Foto: Reprodução Youtube)

Em um episódio semelhante os dois meninos decidem jogar futebol. Kiko quer ser o Zico, assim como Chaves. Por ser o dono da bola, o filho de Dona Florinada ganha. Hora de Chaves irritar o amigo trocando toda hora o jogador que deseja ser. Neste episódio ele cita nomes como Romário, Taffarel, Gilmar e Acácio.

Gooooool de Pelé

Em um dos episódios do Chaves o Professor Girafales vai fazer a sua rotineira visita a Dona Florinda. Entretanto ele é acertado na cabeça e desmaia. Ao acordar, nos braços o Mestre Linguiça, sem rumo, grita:

– Gooool! de Pelé. Ele rebateu de cabeça quando não havia esperança….

Nho Nho quer ser o Bernard

Em um dos episódios Kiko chama Nho Nho para jogar futebol. Mas a revolta é grande após descobrir que o filho de Seu Barriga não entende nada de futebol. Isso porque Nho Nho diz que quer ser o Bernard, jogador de vôlei.


Você Também pode gostar