Publicidade

Mais um time classificado para a Libertadores de 2018 e o primeiro rebaixado para a Série B. Estas foram duas das definições da 36ª rodada do Brasileirão. O Santos carimbou o passaporte para a competição internacional, enquanto o Atlético-GO não conseguiu escapar da degola. Tem mais emoção a caminho, com duas vagas em aberto no G-7 e três temidos lugares na zona de rebaixamento. Vamos às chances, de acordo com o site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia.

Flamengo venceu o Corinthians e se aproximou da Libertadores via Brasileirão | Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo venceu o campeão Corinthians e se aproximou da Libertadores. Sexto colocado, o Rubro-Negro tem 88% de chances de classificação, melhorando em 34% seu índice (era de 54% após a 35ª rodada). O Botafogo continua com 62% de probabilidade. O Atlético-MG sonha com uma vaga e tem 16%. O Vasco desperdiçou mais uma chance de entrar no G-7. As chances cruz-maltinas caíram para 14%. Bahia, Atlético-PR e Chapecoense correm por fora.

Luta contra a degola no Brasileirão

Avaí, Sport, Ponte Preta, Vitória e Coritiba estão sob a ameaça do rebaixamento. O clube catarinense e o pernambucano ganharam fôlego, mas continuam em situação complicada, com risco de queda de 88% e 84%, respectivamente. Na rodada passada, o Avaí aparecia com 97%, enquanto o Sport tinha 94%. O índice da Ponte Preta aumentou para 79% – era de 64%.

Publicidade

O Vitória, após o empate em casa com o Cruzeiro, vê o risco de queda ser de 45%. A situação do Coritiba é a menos desesperadora, com 4% de possibilidade de cair para a Série B.

Confira as chances do Brasileirão

[table id=19 /]

LEIA MAIS

Publicidade

Diego ultrapassa Guerrero e vira o artilheiro do Flamengo na Ilha do Urubu
Ex-Fluminense, Richarlison está na mira de três gigantes da Inglaterra
Adriano dá a letra para o Flamengo: ‘Não precisa me pagar. Eu faço por amor’
Cadê o poder de reação? Flamengo venceu apenas dois jogos de virada em 2017
Atlético-GO é o primeiro rebaixado do Campeonato Brasileiro de 2017
PSG oferece fortuna para tirar Mourinho do Manchester United
Mercado do futebol se agita: veja negociações que prometem virar novela
Neymar abandona mansão na França por questão de segurança