Publicidade

O Fluminense se recuperou no Campeonato Brasileiro e retomou o fôlego na briga por vaga para a Libertadores. Entretanto, o Tricolor Carioca ainda convive com críticas sobre o desempenho em campo.

Nas últimas cinco rodadas, o time de Marcão venceu duas, perdeu duas e empatou uma. Mas, nessa série, ficou três partidas sem vencer até superar uma equipe mista do Athletico-PR por 1 a 0, no último domingo.

Yago Fluminense Yago é peça fundamental no meio de campo tricolor | Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

Assim, as críticas à falta de um desempenho mais vistoso em campo e as dificuldades são cada vez mais constantes. Para o volante Yago, essa oscilação da equipe deve ser vista com naturalidade.

Relacionadas

Publicidade

– Claro que dentro de uma temporada toda equipe tem seus altos e baixos. Então a gente tem que ter a consciência disso, de quando tivermos momentos não tão bons assim nos fecharmos para que a gente possa conquistar os resultados. Tem jogos que dá pra jogar o futebol bonito, para cima, propondo o jogo, mas tem jogos que a gente precisa marcar um pouco mais atrás – afirmou o jogador em coletiva nesta terça-feira, na Flu TV.

LEIA MAIS! Marlon vibra com retorno ao time do Fluminense

Para Yago, titular absoluto de Marcão, o importante nesse momento é que o time encara todos os jogos com muita seriedade.

Publicidade

MAIS! David Braz aproveita chance e enaltece trabalho do Fluminense

– Independentemente da equipe estar num bom momento técnico ou não, a gente sempre tem que dar a vida pra conquistar os pontos. Isso é muito importante dentro de um campeonato tão difícil como o Brasileiro – disse.

Yago destaca família Fluminense

Além disso, Yago ressaltou a união do elenco.

Publicidade

– É uma família, independentemente de quem está jogando. Quem está em campo, representa todo o torcedor. Por isso tem de torcer. Quem entra joga por todos – concluiu.

Em oitavo na tabela de classificação, o Fluminense se prepara para encarar o vice-líder Flamengo neste sábado, no Maracanã. O clássico carioca da 28ª rodada do Brasileiro marcará o retorno de duas torcidas em um mesmo jogo no estádio, o que não acontece desde antes da pandemia.

Comentários