Publicidade

O Fluminense vem realizando nos últimos anos um grande trabalho em suas categorias de base. Só esta semana o clube já antecipou a ida do atacante Kayky para o Manchester City. Assim o clube vem ganhando cada vez mais reconhecimento. Um deles veio da Europa. O CIES Football Observatory, um dos principais centros de pesquisa de futebol, divulgou uma lista em que coloca dois jogadores do clube entre os jovens que mais ganharam experiência na temporada passada.

O volante Martinelli apareceu na quinta colocação. Sendo que assume o primeiro lugar se for levado em consideração apenas os jogadores que atuam fora da Europa. O ranking lista 100 destaques que ainda não fizeram 20 anos e que atuam pelos profissionais de seus respectivos clubes por pelo menos um ano.

Martinelli é titular do Fluminense. Assim apareceu na lista (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense)

O jogador vibrou com a presença na lista.

Publicidade

– Estar nesta lista é motivo de comemoração. Assim sou muito grato ao Fluminense e a todos os meus companheiros, que me ajudaram muito nesse tempo, sempre passando muita confiança e tranquilidade nos primeiros passos como profissional. Mas não é de hoje que Xerém forma bons jogadores. O Calegari também aparece bem colocado na lista, e isso é fruto do trabalho que é feito lá também. Agora a gente está trabalhando muito forte aqui no profissional e não tenho dúvidas que, como todo o trabalho que é feito, o clube tem tudo para colocar novos nomes nesta lista – declarou Martinelli.

Relacionadas

Caio Paulista Fluminense

Calegari também aparece na lista

Além de Martinelli, outro que figura na lista é o lateral-direito Calegari, em 12º lugar.

– É muito importante para a carreira de um jogador, ainda mais jovem, ter minutos em campo no profissional mesmo com tão pouco tempo. Isso se deve muito ao trabalho que é feito em Xerém, que deixa o jogador quase 100% preparado nos profissionais. Nos preparam para as dificuldades e a intensidade que encontramos aqui – declarou Calegari.

Publicidade

MAIS! Fluminense antecipa saída de Kayky

Na lista também aparece o meia Praxedes, do Red Bull Bragantino. O jogador é cria da base do Fluminense, mas foi negociado com o Internacional. O Colorado cedeu o atleta para o Bragantino.

 

Comentários