Fluminense e Atlético-MG vão se enfrentar pelas quartas de final da Copa do Brasil. Mas essa não será primeira. Assim como agora, o único embate entre eles foi pelas quartas de final. O ano era o de 2000. O Galo estava fortalecido pelo vice-campeonato brasileiro (perdeu a final para o Corinthians). O Tricolor buscava a recuperação histórica após uma série de rebaixamentos. O time tinha vencido meses antes a Série C.
O confronto de ida foi no Maracanã. Lincoln deixou o Galo em vantagem após falha da defesa. O meia ampliou no segundo tempo em chute cruzado. Este foi com 20 segundos. Mas mal deu a saída e o Tricolor empatou em chute de fora da área de Magno Alves. Roger Flores empatou pouco depois. O Galo voltou a ficar em vantagem após Caçapa aproveitar rebote do goleiro Zetti. Mas antes do fim do jogo Marco Brito definiu o 3 a 3.
A volta seria no Mineirão e o gol qualificado como visitante estava em vigor. Ramon Menezes, em cobrança de falta tratou de aumentar a vantagem do Galo, que avançava com empates até 2 a 2. Antes do intervalo Magno Alves driblou Veloso e decretou o empate.
MAIS! Kayky deve perder espaço com Marcão
Na volta para o segundo tempo Guilherme voltou a colocar o Galo na frente. O Fluminense pressionou o restante do jogo. Entretanto o máximo que conseguiu foi o empate, obtido em uma cabeçada de Júlio César.
Relacionadas
Aliás, se depender do histórico o Fluminense terá problemas. O Tricolor nunca eliminou o Galo em um mata-mata. Além dessa da Copa do Brasil, mais dois foram disputados pela Copa Conmebol. Ambos terminaram com classificação mineira.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- STJD nega pedido do Vasco e mantém data da semifinal da Copa do Brasil
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Quando serão os jogos de volta da Copa do Brasil?