Fluminense

Triste fim do Carioca: Flu usa título como motivação para Libertadores

O Campeonato Carioca vem se deteriorando a cada ano. Mas o nível nunca esteve tão baixo. Em m eio a polêmicas sobre a falta de premiação, Flamengo e Fluminense decidem o título neste sábado. Mas pelo lado do Tricolor a decisão é vista apenas como uma possibilidade de motivar o elenco de olho na Copa Libertadores.

O Fluminense sofreu uma derrota inesperada na última terça-feira diante do Junior de Barranquilla, no Maracanã. O resultado transformou o status da classificação para às oitavas de final da Libertadores de ‘encaminhada’ para ‘ameaçada’. Depois do tropeço, o Tricolor quer reagir rápido e conquistar o título do Carioca para recuperar a confiança.

Marcos Felipe Fluminense

Marcos Felipe vê final como motivação para Libertadores (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

Na próxima terça, em Buenos Aires, o Flu vai encarar o River Plate, pela última rodada da fase de grupos da competição continental. Além da dupla, o Junior também está na briga por uma das duas vagas e enfrenta o eliminado Independiente Santa Fe, na Colômbia. Assim a próxima semana promete.

MAIS! Ex-Fluminense é o jogador mais rápido do Campeonato Espanhol

Antes da decisão pela vaga na Argentina, entretanto, o Fluminense encara o Flamengo neste sábado, no Maracanã. A partida decidirá o campeão do Carioca de 2021.

– Pra gente um título eleva a confiança, traz alegria, ascensão para chegarmos na terça e buscarmos a classificação. Mas é um jogo de cada vez. Final no sábado, depois viramos a chave e buscamos a classificação na terça – afirmou o goleiro Marcos Felipe à Flu TV.

Relacionadas

Matheus Martins celebra chance de treinar com a Seleção Brasileira
Roger vê disputas abertas e sofre para definir o time titular do Fluminense

Mas Marcos Felipe entende que o desafio no Maracanã não será fácil.

– Partida complicada. Sabemos a qualidade do Flamengo, mas vamos procurar neutralizar isso para sairmos vitoriosos – completou.

O Fla-Flu decisivo do Estadual começa às 21h05 deste sábado, no horário de Brasília.

Você Também pode gostar