Publicidade

As duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro fizeram o Fluminense chegar aos 24 pontos e aparecer na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Isso deixa evidente a possibilidade de se brigar por uma vaga na Copa Libertadores. Mas há quem pense em título. Afinal de contas a distância para o líder Atlético-MG é de apenas seis pontos. Mas no clube a ordem é evitar fazer contas.

Título ou Libertadores? Fluminense evita fazer contas no Campeonato Brasileiro (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Os tricolores traça, estratégias para pequenas sequências de jogos. A comissão técnica estuda cada bloco de jogos e define uma pontuação a ser buscada baseada no grau de dificuldade do confronto. Se as expectativas forem superadas, melhor.

Leia também:

Publicidade

Fez saldo? Fluminense se prepara para prova final
Há 10 anos! Fluminense teve vitória fundamental sobre o Galo

Odair Hellmann evita falar sobre as projeções do Fluminense na competição. O treinador sabe que traçar metas publicamente apenas aumentaria a pressão em cima de um elenco que já está exausto pela maratona de jogos causada pela pandemia do Coronavírus.

Odair vê campeonato como excelente

Fluminense vem de grandes jogos (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense)

Apesar de não traçar metas, Odair sabe que coisas boas podem aparecer no Fluminense.

Publicidade

– O nosso pensamento é sempre fazer o melhor e estamos fazendo um excelente campeonato. Pelo trabalho que o grupo está impondo as dificuldades ficam mais amenas, pois todos estão impondo esforço e dedicação. Estamos em uma sequência positiva, mas sempre pensando apenas no próximo jogo – disse Odair.

A próxima partida do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro será na noite de quarta-feira, às 21h30(de Brasília), quando o Tricolor tem uma parada indigesta pela frente: encara o líder Atlético-MG em Minas Gerais.