As duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro fizeram o Fluminense chegar aos 24 pontos e aparecer na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Isso deixa evidente a possibilidade de se brigar por uma vaga na Copa Libertadores. Mas há quem pense em título. Afinal de contas a distância para o líder Atlético-MG é de apenas seis pontos. Mas no clube a ordem é evitar fazer contas.
Os tricolores traça, estratégias para pequenas sequências de jogos. A comissão técnica estuda cada bloco de jogos e define uma pontuação a ser buscada baseada no grau de dificuldade do confronto. Se as expectativas forem superadas, melhor.
Leia também:
Fez saldo? Fluminense se prepara para prova final
Há 10 anos! Fluminense teve vitória fundamental sobre o Galo
Odair Hellmann evita falar sobre as projeções do Fluminense na competição. O treinador sabe que traçar metas publicamente apenas aumentaria a pressão em cima de um elenco que já está exausto pela maratona de jogos causada pela pandemia do Coronavírus.
Odair vê campeonato como excelente
Apesar de não traçar metas, Odair sabe que coisas boas podem aparecer no Fluminense.
– O nosso pensamento é sempre fazer o melhor e estamos fazendo um excelente campeonato. Pelo trabalho que o grupo está impondo as dificuldades ficam mais amenas, pois todos estão impondo esforço e dedicação. Estamos em uma sequência positiva, mas sempre pensando apenas no próximo jogo – disse Odair.
A próxima partida do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro será na noite de quarta-feira, às 21h30(de Brasília), quando o Tricolor tem uma parada indigesta pela frente: encara o líder Atlético-MG em Minas Gerais.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024