O Fluminense vai ter o desfalque do técnico Marcão no clássico com o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele testou positivo para Covid-19, na segunda-feira, e cumpre isolamento. Sendo assim, Ailton Ferraz, auxiliar, tem a missão de comandar o Fluminense. Ele aponta a postura que o time precisa entrar para vencer o rival.
“A gente tem de estar sempre preparado. É lógico que é um desafio, uma responsabilidade, mas me sinto preparado. Clássico é sempre difícil e sabemos que é um jogo que precisamos entrar firmes, fortes e com sangue nos olhos para conseguirmos superar o rival. Confiamos muito no bom jogo e na vitória”, declarou Ailton Ferraz.
LEIA MAIS! Fred enche a bola do Fla-Flu: ‘É o maior clássico do Rio de Janeiro’
Além de auxiliar de Marcão, Ailton Ferraz é técnico do time sub-23 do Fluminense. Enquanto concentra esforços na equipe principal, Edevaldo de Freitas vai comandar o time de aspirantes.
Ailton Ferraz tenta acabar com jejum do Fluminense
O Fla-Flu não será o único jogo que Ailton Ferraz terá a missão de comandar o Fluminense. Como o protocolo da CBF, em casos de Covid-19, exige um prazo de dez dias de isolamento, Marcão vai desfalcar o Tricolor também contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, dia 13, em São Paulo.
Com Ailton Ferraz, o Flu vai tentar acabar com a sequência de três jogos sem vencer (duas derrotas e um empate). O Tricolor está na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos.
A provável escalação do Fluminense para o clássico com o Flamengo é a seguinte: Marcos Felipe; Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yuri, Hudson, Yago e Michel Araújo; Wellington Silva e Fred.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Mano Menezes deu “banana” para torcedor do Fluminense