Fluminense

Roger Machado começa a montar o Fluminense para a Libertadores

O técnico Roger Machado vinha trabalhando com os garotos e reservas do Fluminense. Na quarta-feira o elenco principal se reapresentou para alguns trabalhos físicas. Mas a partir desta semana o treinador já começa a montar o Fluminense para a disputa da Copa Libertadores.

Roger Machado Fluminense

Roger Machado já pensa no Fluminense para a Libertadores (Foto: Mailson Santana/ Fluminense)

Roger Machado poderá contar na sequência do trabalho com jogadores que considera importante. O lateral-direito Samuel Xavier já tem condições de jogo. O volante Hudson retornou do São Paulo e vai ficar. Além disso ele aguarda a chegada de um atacante de peso. O sonho do comandante é Willian, mas ainda não há nada de concreto.

LEIA MAIS! Ganso não passa no teste, mas terá nova chance

A expectativa do treinador é que jogadores experientes e que foram importantes na campanha do ano passado possam continuar mostrando bons serviços. Neste caso se enquadram nomes como o zagueiro Luccas Claro, o meia Nenê e o atacante Fred. Os garotos também serão aproveitados cada vez.

Roger Machado tem várias dúvidas

Algumas dúvidas em relação ao time existem. Um exemplo é quem será o goleiro de Roger Machado. Marcos Felipe e Muriel disputam a posição. O primeiro mostrou serviço na vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo e animou o treinador. Nas laterais a disputa também está em aberto, com Igor Julião tendo a concorrência de Samuel Xavier. Na esquerda a disputa é entre Egídio e Danilo Barcelos. Ao que tudo indica, por suas preferências, o treinador vai opotar por uma zaga com Nino e Luccas Claro.

MAIS! Fluminense volta à carga por Willian45

Do meio para frente o rodízio será maior. Hudson pelo visto tem apoio do treinador. Nomes como Yago Felipe, Nenê e Fred também serão bem utilizados. Mas qualquer projeção nos dois setores ainda passa por suposições.

Clima no Fluminense é de confiança

Roger Machado orineta Yuri no treino do Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Roger Machado sabe que a Libertadores é a prioridade e por isso mesmo pede reforços. O presidente Mário Bittencourt segue trabalhando, mas confiando no plantel que já tem no clube.

– A base que temos é boa e pode brigar pelo título da Libertadores – disse Mário.

O Fluminense vai estrear na Copa Libertadores em 20 ou 21 de abril. Mas o adversário ainda não foi conhecido. Entretanto, antes disso, tem jogos pelo Campeonato Carioca. No sábado o desafio, em São Januário, é o Bangu. O duelo, válido pela quarta rodada, será às 21h(de Brasília). Mas neste jogo os titulares ainda não estarão presentes.

Você Também pode gostar