Fluminense

Regulamento do Campeonato Carioca surpreende técnico do Fluminense

O regulamento do Campeonato Carioca já foi algo muito simples. O campeão da Taça Guanabara, primeiro turno, enfrenta o campeão da Taça Rio, segundo turno, na grande decisão. O modelo por anos viveu no imaginário do torcedor, porém, com a redução de datas destinadas para os estaduais, acabou sendo modificado. Em 2020 o regulamento voltou a ser usado, porém, com um detalhe: caso o mesmo time ganhe os dois turnos poderá não ser mais declarado campeão e terá que jogar a final contra um adversário caso o mesmo tenha mais pontos na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos.

Fluminense luta pela melhor campanha do Carioca (Foto: Instagran Fluminense)

Esta informação surpreendeu o técnico do Fluminense, Odair Hellmann. Ele revelou a situação após comentar a goleada de 4 a 0 sobre o Resende, no domingo. O resultado devolveu ao Tricolor a primeira colocação na classificação geral.

– Eu descobri hoje que se o mesmo time que ganhou a Taça Guanabara, não ganhar a Taça Rio, não vale esta questão da classificação geral. Para que a gente chegue à final sem ganhar a Taça Rio e por ter a melhore campanha, o Flamengo (campeão da Taça Guanabara), tem que ganhar a Taça Rio também – disse Odair.

Ganhar a Taça Rio é a meta para fugir da confusão

Diante das confusões, o treinador sabe qual o melhor remédio a tomar.

– Temos que pensar em ganhar a Taça Rio e seguir para a final pelo caminho mais normal. Ficamos até meio confusos, pois o regulamento apresenta tantas situações – disse ele.

Leia também:

Manter o padrão vira desafio no Fluminense
Fluminense vence o Resende com facilidade
Sequência dá confiança na Copa do Brasil

O Fluminense volta a jogar pela Taça Rio no sábado, quando enfrenta o Vasco em clássico programado para o Maracanã. Antes disso, porém, duela com o Figueirense na quarta-feira, em Santa Catarina, pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Você Também pode gostar