A Copa Libertadores preenche o imaginário dos torcedores do Fluminense, que sonham com um título internacional. Após o sorteio que definiu os confrontos de oitavas de final, o presidente Mário Bittencourt se manifestou. Na visão dele o Tricolor tem boas chances de ficar com o troféu. Mas ele fez alguns alertas importantes.
O Fluminense conheceu nesta teça-feira o paraguaio Cerro Porteño como seu adversário. Nas redes sociais os torcedores comemoraram pelo Tricolor não pegar gigantes como Boca, River, Palmeiras e São Paulo.
Para Mário Bittencourt, o Tricolor tem chance de conquistar o título inédito em 2021, mas o principal é o planejamento para retornar ano após ano.
– Temos muitas chances de sermos campeões. Mas os nossos torcedores têm de entender que os clubes que ganharam uma, duas vezes, jogaram a Libertadores 17 vezes, 18 vezes, 25 vezes e estamos na sétima. Nossa filosofia de gestão é montar times que possamos disputar a Libertadores todos os anos. Se ganharmos esse ano, maravilha. Temos de voltar ano que vem. O Fluminense tem de ser um clube que frequenta a Libertadores – declarou o dirigente.
Mário não escolhe adversários
Se passar pelo Cerro, o Fluminense vai enfrentar o vencedor do duelo entre Vélez Sarsfield-ARG e Barcelona de Guyaquil-EQU. Mário Bittencourt, entretanto, lembra da campanha do vice-campeonato de 2008 e não “escolhe” adversários.
– Competição desse nível, sempre uso 2008 como exemplo. Grupo difícil, depois Nacional nas oitavas, São Paulo nas quartas, Boca na semi, todos campeões de Libertadores, e fomos à final. Temos de estar preparados para o que vier – afirmou Mário Bittencourt.
MAIS! Fred já chamou Cerro Porteño de bando de marginais
O confronto de ida das oitavas será no Paraguai, entre os dias 13 e 15 de julho. A volta, na semana seguinte, deve ser no Maracanã. Mas as datas ainda vão ser confirmadas pela Conmebol.
Relacionadas
Você Também pode gostar
- Agonia e drama ! Os memes do empate do Fluminense com o Athletico-PR
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024
- Vai cair? Os memes da derrota do Fluminense para o lanterna Atlético-GO
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo