O zagueiro Cristián Zapata foi oferecido ao Fluminense. O colombiano, de 33 anos, tem vínculo com o Genoa da Itália. Porém, não faz mais parte dos planos da comissão técnica e pretende deixar o país. Apesar disso são poucas as chances de o jogador abrir uma negociação mais profundo com os dirigentes do Tricolor. Isso porque em um primeiro momento sequer foi colocada a possibilidade de se analisar a contratação.

Zapata foi oferecido ao Fluminense (Foto: Arquivo Uefa)
Segundo apurou o site “Mais que um Jogo”, a diretoria do Fluminense, por meio do presidente Mário Bittencourt, entende que o jogador é caro para a realidade do clube. Além disso, um investimento neste sentido teria como prioridade repatriar o zagueiro Thiago Silva, que está negociando a renovação de contrato com o Paris Saint-Germain. O Monstro, que também interessa ao Milan, é um sonho da diretoria do Tricolor.
Fluminense luta para manter finanças saudáveis
O Fluminense vem lutando para conseguir manter seus compromissos em dia. O clube acabou de acertar com os atletas um plano de redução salarial. Antes, já havia reduzido em 15% os vencimentos dos gerentes e dirigentes. Por fim, conseguiu suspender por três meses o pagamento das parcelas do Ato Trabalhista. Uma economia provisória mensal de R$ 1,2 milhão. O dinheiro era utilizado para pagar dívidas trabalhistas com ex-jogadores e ex-funcionários. Além disso, o clube vem negociando diretamente com credores que já tem ação ganha na Justiça, como o treinador Marcelo Oliveira, demitido em 2018.
Cristián Zapata foi oferecido recentemente ao Botafogo. Sua contratação ainda é analisada em General Severiano. Porém, o oferecimento ao Fluminense pode agilizar uma possível desistência por parte do Glorioso.
Leia também:
Pandemia não vai atrapalhar acerto do Fluminense com Wellington Silva
Do goleiro ao ponta: os estrangeiros que marcaram o Fluminense