Fluminense

Odair Hellmann pretende melhorar a marcação do Fluminense

A goleada de 5 a 1 aplicada no Madureira na tarde de domingo deu para muitos a impressão de que o Fluminense aprendeu com os erros dos tropeços recentes e encaminha a formação de um time sólido para a sequência da temporada. Porém, a euforia que tomou conta da arquibancada do Maracanã não é suficiente para tranquilizar o técnico Odair Hellmann. O treinador entende que o Tricolor está longe de ter a sua formação ideal ou a sua forma de jogar.

Odair se preocupa com a marcação do Fluminense (Foto: Divulgação)

– Nós precisamos trabalhar o meio-de-campo para que a nossa equipe não fique exposta, pois estamos atuando com três atacantes e dois apoiadores. Um quatro-quatro-dois que se não tomarmos cuidado vamos defender só com três homens e isso vai nos criar problemas em vários jogos. Assim, nem todas as suas construções de jogada vão terminar em gol, mas você corre sério risco de levar gols. A ideia é ter dois meio-campistas que dão proteção maior com dois zagueiros – disse Odair.

Odair Hellmann busca equilíbrio como solução

O treinador entende que o equilíbrio é o segredo do sucesso.

– Nós trabalhamos sempre para termos um time equilibrado. Temos conseguido crescer neste quesito, mas há muito o que evoluir. A cada jogo vamos crescendo um pouquinho mais neste sentido – disse Odair.

O Fluminense agora volta as suas baterias para a partida contra o Botafogo da Paraíba, programada para esta quarta-feira, às 19h15(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda fase da Copa do Brasil. Nesta etapa da competição nenhuma das equipes possui a vantagem do empate. Dessa maneira, caso a partida termine empatada no tempo regulamentar, o classificado será conhecido na cobrança de pênaltis.

Leia Também:

Guerra Faustão x Globo ganha novo capítulo

Você Também pode gostar