Publicidade

O Fluminense tem feito um bom Campeonato Brasileiro. Os tricolores estão nas primeiras posições e têm em seu elenco vários experientes jogadores.

Odair Hellmann defendeu experientes do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

O técnico Odair Hellmann foi questionado sobre a quantidade de jogadores experientes na equipe. O comandante defendeu sua opção pela escalação.

– Antes da idade, jogadores têm características de jogo e performances físicas e fisiológicas. Não adianta ter 20 anos e não conseguir desempenhar fisicamente por causa do emocional. A gente buscou mesclar, sabendo que teríamos que dar oportunidade a jovens que o Fluminense sempre teve. Ainda mais neste momento financeiro difícil. Não é só com meninos que você faz um bom ano – disse ao jornal O Globo.

Publicidade

Odair falou sobre o que muda com a presença de atletas mais experientes em relação a compensações no estilo de jogo da equipe.

– Não é que obrigam compensações. São outras características. Não dá para ficar pensando só no time sem a bola, tem que pensar no momento em que recupera a bola. Se eu fizer os dois ficarem dando pique, mordendo zagueiro, pressionando, quando recuperar a bola vou fazer o quê? Eu perco o melhor desses caras. O sistema tem que potencializá-los. Num time organizado, um jogador de qualidade faz muito mais diferença – declarou.

Leia também:

Publicidade

Odair Hellmann prega calma por estreia de Lucca

Olho no futuro! Fluminense já respira duelo contra o Santos

O Fluminense terá a semana livre para trabalhar visando o confronto de domingo, contra o Santos, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.