O Fluminense se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro, que acontecerá neste domingo, contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul. O Tricolor não está entre os favoritos, mas pode fazer uma boa campanha. Mas o que esperar do Fluminense no Brasileirão? Os pontos fortes e fracos do Tricolor são abordados aqui.
O técnico Odair Hellmann vai ter trabalho para conseguir fazer ajustes. O elenco também não é nenhum espetáculo. Mas tem boas peças e isso pode acabar fazendo a diferença.
Leia também:
Ganso aumenta a lista de desfalques do Fluminense. Digão é dúvida
Fluminense faz proposta por Luan Dias, promessa do Paulistão
O MAIS QUE UM JOGO mostra os pontos fortes e fracos e que esperar do Fluminense no Brasileirão:
Pontos fracos
Elenco enxuto
O elenco do Fluminense não é grande em termos de qualidade. Alguns jogadores não têm peças de reposição. Além disso alguns titulares são muito criticados. Caso, por exemplo, do lateral-esquerdo Egídio, que não foi bem na reta final do Campeonato Carioca. Assim é preciso ir ao mercado. Mas com que dinheiro?
Excesso de veteranos
O excesso de veteranos como principal atração do elenco é algo que pode pesar em uma temporada longa e desgastante. Os meias Paulo Henrique Ganso, de 30 anos, e Nenê, de 39 anos, e o atacante Fred, de 36 anos, são os atletas de mais nome do plantel. Além deles existem outros veteranos, como Egídio, de 34 anos, e o zagueiro Matheus Ferraz, de 36 anos.
Assédio de outros clubes
O Fluminense vive uma situação financeira delicada e por isso seus jogadores são alvos de outros clubes. O atacante Evanilson, por exemplo, está nos planos do Internacional. Marcos Paulo, cria da base, está interessando a times da Europa. Mas até agora ninguém saiu.
Situação financeira
O Fluminense vem sofrendo com os constantes problemas financeiros. E o elenco quase sempre acaba afetado por conta disso, tendo que conviver com atrasos salariais. Se a coisa desandar pode se refletir no rendimento do time. Assim é importante ter equilíbrio.
Pontos fortes
Base crescendo
O Fluminense é um dos clubes que mais tem revelado jogadores. O atual elenco conta com nomes fortes da base e que podem fazer a diferença neste Campeonato Brasileiro. Os atacantes Miguel, de 17 anos, e Marcos Paulo, de 19 anos, são exemplos disso.
Muriel
O goleiro Muriel vem atravessando um grande momento. Se um grande time começa por um grande goleiro, o Fluminense tem meio caminho andado para fazer um grande Brasileirão.
Time organizado
Odair conseguiu organizar o time do Fluminense, que tem um estilo de jogo definido. Isso se refletiu na boa campanha no Campeonato Carioca. A torcida acredita que o Tricolor pode surpreender.
Nenê
Apesar dos 39 anos e de ter a idade como ponto fraco em uma temporada desgastante, Nenê pode ser um ponto forte do time. O meia parece um garoto e atravessa grande momento.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024