No papel: Roger Machado assina contrato para ser o novo técnico do Fluminense

publicado em 23/02/2021 às 15:29

Roger Machado será o técnico do Fluminense para a próxima temporada. Ele já assinou contrato e será anunciado, de acordo com site “Netflu”, após o fim do Campeonato Brasileiro. A escolha do clube, porém, divide opiniões.

Roger Machado

Roger Machado já defendeu o Fluminense | Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com a saída de Odair Hellmann para o futebol árabe, o auxiliar Marcão assumiu a equipe. Após um início irregular, o time se acertou e termina o nacional de pontos corridos em alta.

LEIA MAIS! Fluminense mira reforços no mercado sul-americano

O Tricolor tem a segunda melhor campanha entre as vinte equipes da Série A nas últimas dez rodadas, desde a virada do ano. Só perde para o Inter e está na frente o líder Flamengo.

Nome de Roger Machado divide opiniões no Fluminense

O bom trabalho do ex-volante é defendido por outros ex-jogadores do Fluminense. O zagueiro Luiz Alberto, que atuou no Flu entre 2007 e 2009, acha que Marcão deveria ser mantido.

LEIA MAIS! Nos planos do Fluminense, Hudson vai se apresentar ao São Paulo

“Minha análise em relação à contratação do Roger pelo Fluminense é que eu daria mais uma oportunidade ao Marcão, que vem fazendo um bom trabalho”, afirmou, em entrevista à Rádio Brasil.

LEIA MAIS! Vina ‘entrega’ acerto do lateral-direito Samuel Xavier com o Fluminense

Roger, que assim como Marcão também jogou no Tricolor, foi companheiro de Luiz Alberto na campanha do título da Copa do Brasil de 2007.

“O Roger é uma grande pessoa, gosto dele. Era um dos líderes do grupo, pessoa querida pelos jogadores. Eu fico com a questão do Marcão, deveria dar mais uma oportunidade. Mas se a diretoria resolveu não ficar com o Marcão, o Roger é uma boa escolha. Vem demonstrando ser um bom treinador”, finalizou o ex-zagueiro.

Segundo o repórter Gérson Júnior, da Rádio Brasil, Roger virá acompanhado do auxiliar Roberto Ribas e do analista de desempenho Jussãn Anjolin.

O Fluminense, que está com vaga garantida na pré-Libertadores, encerra sua participação no Brasileiro nesta quinta-feira. O Tricolor receberá o Fortaleza, no Maracanã.

Deixe seu comentário:

Comentário