Fluminense

Nino busca legado na Olimpíada para colher bons frutos no Fluminense

O dia se aproxima e a preparação continua a todo vapor. A Seleção Olímpica trabalha na Sérvia antes de embarcar para o Japão, nesta sexta-feira, para a Olimpíada de Tóquio. A estreia brasileira é contra a Alemanha, no dia 20. Zagueiro do Fluminense, Nino é uma das armas do Brasil na luta pela medalha de ouro.

Veterano da equipe e vice-campeão no Pré-Olímpico de 2020, na Colômbia, o zagueiro tricolor Nino falou ao site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sobre a emoção de defender o país.

Nino Seleção Olímpica

Nino busca a medalha de ouro na Olimpíada | Foto: Marco Galvão / CBF / Divulgação

– Vestir essa camisa é um sentimento indescritível. É uma mistura de honra com gratidão. Passa um filme na minha cabeça sobre tudo o que, nós, jogadores, passamos. Todas as dificuldades. Muitas vezes as pessoas não entendem isso. Eu saí cedo de casa, com 14 anos, deixei meus pais e fui morar em outra cidade. Então estou muito honrado e grato em estar aqui. Um sentimento bom de responsabilidade – afirmou o zagueiro.

Relacionadas

Messi Brasil x Argentina Copa América
Vitória da Argentina na Copa América pode influenciar na Libertadores. Entenda!
Podem pintar? As grandes zebras das fases eliminatórias da Libertadores

– É uma felicidade representar essa camisa de tanta história. Nós esperamos deixar um legado, um sentimento bom nas pessoas que torcem por nós e que, no final, o nome do Brasil seja exaltado mais uma vez – completou.

MAIS! Problema! Justiça dá prazo para Fluminense pagar dívida a ex-zagueiro

Olimpíada vai ajudar Nino no Fluminense

Além de contribuir com a busca por uma medalha olímpica, Nino vê a oportunidade como um fator de crescimento e evolução na carreira.

MAIS! Fluminense abre passagem para novas joias de Xerém

– Eu carreguei muito da Colômbia para a minha sequência no Fluminense, isso fez toda a diferença e contribuiu de forma que eu não consigo mensurar para que eu esteja aqui hoje – disse Nino.

A Seleção Olímpica fará seu último teste antes dos jogos nesta quinta-feira, em amistoso contra os Emirados Árabes.

A final do torneio olímpico será no dia 8 de agosto. Assim, se o Brasil disputar a final, Nino desfalcará o Fluminense no mínimo até a 15ª rodada do Brasileirão.

Você Também pode gostar