Publicidade

A fábrica de Xerém é uma fonte inesgotável de jovens talentos. Neste sábado, na vitória de virada do Fluminense sobre o Sport, na Ilha do Retiro, pela 11ª rodada do Brasileiro, o técnico Roger Machado deu nova oportunidade a dois jovens. Matheus Martins e João Neto foram lançados no segundo tempo.

De olho na Libertadores, Roger Machado optou por escalar um time bem modificado contra o Sport, mas se engana quem imagina que a dupla ganhou chance só por isso. O técnico avisa: eles estão pedindo passagem.

Matheus Martins Fluminense Matheus Martins entrou bem contra o Sport | Foto: Mailson Santana / Fluminense / Divulgação

– Eu não fiz teste nenhum. Os jogadores que eu coloquei em campo são jogadores das suas respectivas funções. Eu só oportunizei as chances que eles pudessem estar em campo. O Lucca originalmente era um jogador de ataque, o Nenê é um ponta-esquerda, o Martins é um ponta-esquerda também, o Gustavo jogava atrás do centroavante, o João Neto naturalmente é um jogador de ataque. Não foram testes, foram oportunidades para esses jogadores, esses meninos que começam a pedir passagem. E a gente tem que saber entender o processo também. Terá momentos que será preciso dar um passo atrás para novamente dar dois para frente – declarou Roger.

Relacionadas

Lucca Fluminense x Sport

Fluminense agora foca na Libertadores

Publicidade

Matheus Martins foi o primeiro a entrar no duelo com o Sport. O atacante de apenas 17 anos mostrou personalidade e obrigou Maílson a salvar os donos da casa. Também atacante, João Neto, de 18 anos, é mais um nome de Xerém cercado de expectativa.

MAIS! Já vai? Rafael Ribeiro deve voltar ao Náutico

Com a missão cumprida no Brasileiro – a vitória mantém o Tricolor perto do G-6 -, o Fluminense agora concentra as atenções para a Libertadores. Nesta terça-feira, o Tricolor encara o Cerro Porteño, às 19h15 (de Brasília), fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final.

Publicidade

MAIS! Reforço! John Kennedy volta a treinar com o elenco do Flu

O próximo compromisso pelo Brasileiro é no sábado, contra o Grêmio, no sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã. O Fluminense tem 17 pontos e está na sétima colocação.

Comentários