Fluminense

Mudanças, avião, medo… Fluzão agradece em campo empenho da diretoria

A diretoria do Fluminense passou as últimas horas tentando encontrar uma fórmula de fazer o Fluminense chegar ao Estádio Centenário, em Armênia, na Colômbia, para enfrentar o Independiente Santa Fe pela Copa Libertadores. O jogo, anteriormente marcado para Bogotá, foi transferido por conta dos impedimentos colocados pelas autoridades sanitárias da capital colombiana. O motivo, a pandemia.

O Fluminense primeiro teve problemas para conseguir arrumar um avião. Mas os dirigentes garantiram que sequer pensaram em levar o plantel de ônibus em estradas perigosas. Além disso o grau de dificuldade aumentou e os problemas dobraram. Contando com ida e volta mais voos tiveram que ser fretados.

Fluzão comemora o primeiro gol na Colômbia (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Mas dentro de campo o elenco correspondeu e venceu por 2 a 1. Os jogadores valorizaram o esforço.

– Foi uma viagem dura. A diretoria teve que fretar dois aviões. Mas o mais legal foi que tivemos personalidade. Não é fácil vir aqui na Colômbia. O Santa Fe é um adversário duro. Só podemos parabenizar o clube pelo esforço feito. O desgaste feito com essas viagens todas. Demos um passo muito importante para a classificação – disse o artilheiro Fred, autor dos dois gols.

Relacionadas

Fred se torna o segundo maior artilheiro da história do Fluminense
Fluminense chega a 30 casos confirmados de Covid-19

O técnico Roger Machado teve a mesma linha de pensamento.

– Só temos que valorizar o esforço do Marcelo Penha e da diretoria, que trataram de toda a logística. Valorizamos em campo esses esforços – disse ele.

Tricolor valoriza rival

Fred chuta para marcar o primeiro gol do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

O artilheiro Fred reconheceu que o esforço foi grande também em campo.

– A gente sabia que o Santa Fe ia imprimir um ritmo muito forte. O objetivo era marcar bem, e tentar agredí-los. Conseguimos abrir dois a zero. Mas o gol deles deu ânimo e acabou acordando o time deles. A expulsão agravou ainda mais o qauadro, Mas conseguimos – disse ele.

O Fluminense volta a campo pela Copa Libertadores na quinta-feira da próxima semana, quando visita o Junior na Colômbia às 19h(de Brasília). Na véspera o Santa Fe recebe o River Plate. Antes disso, no domingo, às 16h(de Brasília), o Tricolor encara a Portuguesa pela rodada de ida das semifinais do Campeonato Carioca. O jogo será no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Você Também pode gostar