Fluminense

Mário vai manter Roger Machado no Fluminense até mata-matas

O técnico Roger Machado não é unanimidade no Fluminense. Entretanto ele não corre risco de ser demitido antes da disputa dos mata-matas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. A decisão é do presidente Mário Bittencourt, que não tem histórico de demitir técnicos. Ao MAIS QUE UM JOGO uma fonte da diretoria assegurou que o treinador não corre risco de cair nos próximos dias, mesmo que perca no domingo para o Flamengo.

O Fluminense não ganhar há quatro partidas e está no meio da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Além disso caiu de produção em relação ao começo do ano. Mas alguns fatores podem ajudar a explicar isso, como o desgaste com a maratona de jogos.

Roger Machado tem a confiuança de Mário Bittencourt (Foto: Divulgação)

Os mata-matas da Libertadores e da Copa do Bra15sil acontecem ainda em julho. O Fluminense enfrenta o Cerro Porteño do Paraguai no torneio continental e o Criciúma na disputa nacional.

Mário não tem hábito de demitir técnicos

Mário entende que seria muito arriscado trocar a comissão técnica com os dois torneios, eliminatórios, se aproximando. Além disso existem poucas opções disponíveis no mercado com possibilidade de assumir o Tricolor.

MAIS! Fluminense desperdiça chance dos 100% em sequência caseira

Quem defende a queda de Roger apresenta Marcão, da comissão técnica permanente, como opção. Entretanto a essas pessoas, segundo a mesma fonte, Mário lembra que no passado defendiam a demissão de Odair Hellmann após a eliminação precoce na Copa Sul-Americana. Ele manteve o treinador, que levou o Tricolor para a Copa Libertadores, em conjunto com Marcão.

[relacionadas

Há dois anos Marcão também era questionado na luta contra o rebaixamento. Mário chegou a romper com o vice-presidente geral Celso Barros, que defendia a saída do ex-volante. O Tricolor escapou da degola e o presidente saiu fortalecido. Assim Mário apostará mais uma vez as fichas na permanência de um treinador.

Você Também pode gostar