Publicidade

Parte do elenco do Fluminense acompanhou ao vivo o sorteio da Libertadores, via FluTV. Chamou atenção a participação do presidente do clube, Mário Bittencourt, no canal oficial do Fluminense no Youtube. O Tricolor não caiu em um grupo simples, pois terá cruzamento com um dos times considerados favoritos ao título.

Mário Bittencourt ficou otimista com o grupo do Fluminense na Libertadores (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense)

O River Plate será adversário do Fluminense, que terá ainda outro time com tradição na Libertadores, como o Santa Fé. Completam o Grupo D o Bolívar ou o Atlético Junior. Ainda assim, Mário Bittencourt disse estar otimista. A ponto de se lembrar de provocar o rival Flamengo.

LEIA MAIS! Fluminense quer evitar Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca

Publicidade

“Somos todos LDU”, disse, numa alusão ao Grupo G, do Flamengo. O eterno rival do Fluminense terá pela frente uma parada dura, principalmente por ter que enfrentar a LDU na altitude de 2.800 metros em Quito.

Confira os grupos da Libertadores

Logística

No entanto, vale lembrar que a LDU eliminou o Fluminense da Libertadores em 2008. Assim, na visão de Bittencourt, o problema agora é do rival.

Publicidade

“Nosso grupo é bom, considerando a logística em viagens para a Argentina e Colômbia. Se não fosse o River poderíamos pegar Palmeiras, ou Inter, ou Boca, Flamengo… Enfim, é Libertadores. Isso é tudo muito relativo. Nossa maior preocupação era Venezuela e Quito, considerando o deslocamento. Foi bom para o Fluminense”, finalizou.