Publicidade

O Fluminense ingressou no G-4 do Campeonato Carioca com a goleada de 4 a 0 sobre o Macaé. Assim se a competição terminasse hoje estaria nas semifinais. Entretanto teria pela frente logo nas semifinais o Flamengo, que luta pelo tri e teoricamente tem o melhor elenco do torneio. Assim o Fluminense vai trabalhar nas três próximas rodadas para fugir don Rubro-Negro antes de uma eventual final.

Fla-Flu

Fla-Flu pode se repetir nas semifinais do Carioca (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Com Vasco e Botafogo ainda montando elenco de olho na Série B, o Fluminense surge como um possível rival do Flamengo na decisão. Vale lembrar que os dois fizeram uma final bem equilibrada na edição passada do torneio, com os flamenguistas conquistando o caneco. Publicamente o assunto não é tratado. Mas no clube háa preocupação por conta dos efeitos financeiros de não chegar à final.

MAIS! Ganso vira atacante com Roger Machado

Publicidade

O Fluminense terá três jogos pela frente na fase de classificação. No domingo encara o Nova Iguaçu, às 18h(de Brasília), no Maracanã. Ganhar é fundamental porque, com 13 pontos, terá a chance de superar a Portuguesa, terceira colocada com 14 pontos. Mas isso só acontecerá se a Lusa tropeçar no Bangu. Este jogo acontece no sábado. Flamengo e Volta Redonda dividem a ponta com 19 pontos, mas os flamenguistas levam vantagem nos critérios de desempate.

Fluminense tem rivais diretos pela frente

Fla-Flu tem muita história. Mas Flu só quer na final (Foto: CBF TV)

O primeiro colocado vai cruzar nas semifinais com o quarto colocado, enquanto que segundo e terceiro colocados duelam na outra partida da fase. Assim hoje teria Fla-Flu nas semifinais. Depois do Nova Iguaçu, o Fluminense vai fazer clássico com o Botafogo. O jogo pode ser um confronto direto, uma vez que os botafoguenses aparecem na quinta colocação. O Tricolor fecha a fase de classificação contra o Madureira, também no páreo pela vaga.

LEIA MAIS! Fluminense vai poder usar David Braz na Libertadores

Publicidade

– Sabemos que o Campeonato Carioca não vai ter jogo tranquilo e todos os confrontos complicados. O mais importante neste momento é buscarmos a classificação para as semifinais – disse o zagueiro Nino.

O time que vai enfrentar o Nova Iguaçu no domingo só vai ser definido no próximo sábado, véspera do confronto. A tendência é que Roger Machado mantenha a base que goleou o Macaé na rodada passada.