Fluminense

Marcão aponta o aspecto decisivo para o Fluminense brilhar no Brasileirão

O Fluminense foi uma das gratas surpresas do Campeonato Brasileiro. Com um orçamento mais baixo entre os dez primeiros colocados, o Tricolor acabou na quinta posição e ainda pode beliscar uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Vai depender do Palmeiras conquistar a Copa do Brasil contra o Grêmio. Mas o que foi fundamental para essa boa campanha? O técnico Marcão sabe o aspecto decisivo para o Fluminense brilhar no Brasileirão.

Marcão Fluminense

Marcão conseguiu levar o Flu para a Libertadores (Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação)

Na visão do treinador, a entrega do elenco foi fundamental. Mas o importante e que acabou decidindo foi o clube ter conseguido equilibrar jovens e veteranos.

– Víamos o tamanho do comprometimento desses meninos no dia a dia, nos treinamentos, na questão de resolver cada detalhe juntos, olho no olho. É um grupo experiente, com muitos jovens valorosos chegando. Essa mescla deu muito resultado. Sentimento de felicidade em participar desse momento – afirmou Marcão em sua coletiva após a vitória sobre o Fortaleza.

LEIA MAIS! Fluminense mira reforços no mercado sul-americano

Marcão lembrou o feito do grupo.

– É uma classificação para a Libertadores. Nossa equipe estava há muito tempo sem participar. Independentemente do que vier, esses meninos continuarão dando tudo e vamos muito longe ainda – completou.

Marcão vê méritos maiores na temporada

Miguel e Nenê: choque de gerações. Assim o Fluminense brilhou (Foto: Instagram)

O técnico lembrou das dificuldades.

– Sabíamos que seria uma dificuldade muito grande, um ano atípico de pandemia. Mas formamos uma família. Esse início nos uniu ainda mais e eles se superaram sempre – finalizou Marcão, que se despede da função.

LEIA MAIS! Flu aposta na identificação para vencer na Libertadores

Apesar do bom trabalho desde que assumiu como treinador do time principal, Marcão será substituído por Roger Machado, mas permanecerá no Fluminense parte da comissão técnica permanente.

Você Também pode gostar