Uma batalha que pode ser épica e onde apenas a vitória interessa. O Fluminense entra em campo nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), pela última rodada da Fase de Grupos da Libertadores. Os tricolores precisam da vitória contra o River Plate-ARG, no Monumental de Nuñez.
Os cariocas chegam para a partida na segunda posição do grupo D, com oito pontos. O Fluminense avança para as oitavas de final em caso de vitória. Além disso, termina na liderança da chave.
Em caso de empate, os tricolores vão ter que torcer contra o Júnior-COL. Se os colombianos vencerem o Santa Fé-COL, a classificação será decidida nos critérios de desempate.
Para esta partida, o técnico Roger Machado fez várias experiências e pode ir ao gramado com uma formação bem diferente da derrota para o Flamengo, na final do Carioca. As mudanças certas são no ataque, com as entradas de Caio Paulista e Gabriel Teixeira nas vagas de Kayky e Luiz Henrique.
Relacionadas
Do outro lado, o River Plate vai a campo com a necessidade do empate para garantir a primeira colocação do grupo. Caso perca para o Fluminense, os argentinos também vão torcer contra o Júnior.
O técnico Marcelo Gallardo terá o retorno de vários jogadores que ficaram de fora dos últimos jogos pela Covid. Desta vez, o River Plate terá o goleiro Armani de ao time e Enzo Perez volta a ser jogador de campo.
Mesmo assim, o comandante argentino só vai decidir a escalação momentos antes da partida, dependendo da recuperação de casa atleta.
FICHA TÉCNICA:
RIVER PLATE-ARG X FLUMINENSE-BRA
Local: estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 25 de maio de 2021, terça-feira
Hora: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolás Taran (URU) e Martín Soppi (URU)
RIVER PLATE: Armani; Casco (Lecanda), Maidana, Rojas (Suárez) e Martínez; Palavecino, Zuculini (Enzo Pérez) e De La Cruz; Álvarez, Borré (Fontana) e Matías Suárez (Robert Rojas)
Técnico: Marcelo Gallardo
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier (Calegari), Nino, Luccas Claro e Egídio (Danilo Barcelos); Martinelli, Yago (Wellington) e Nenê; Gabriel Teixeira, Caio Paulista e Fred.
Técnico: Roger Machado
Você Também pode gostar
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Scaloni acredita que Messi seja mais forte que lei criada no Paraguai
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores
- Messi considera jogar próxima Copa do Mundo
- Messi atinge nova marca na carreira